Casemiro e Marcelo chegam à Londres

Com vida estabilizada em Madri a expectativa é uma possibilidade de novo contrato do volante

Nesta quarta-feira (30), a seleção brasileira fechou a equipe com as chegadas de Casemiro e Marcelo à Londres. Os dois jogadores são Tricampeões com o Real Madrid. A peça para seleção é fundamental e favorece as táticas da equipe do técnico Tite. O auxiliar-técnico e tecnológico, Matheus Bachi, filho do treinador, afirma que o 4-1 4-1 foi feito para Casemiro realizar a função com êxito. Em estado de plenitude o jogador aguarda uma casa própria em Madrid, há possibilidade da extensão do seu contrato e um “não” de sua equipe à possibilidade de assédio do PSG.

O jogador vai se sentir mais à vontade no Real, o volante está construindo uma casa em La Moraleja, um dos bairros mais tradicionais, que é um reduto de jogadores da equipe. No local, o jogador conta com vizinhos como: Marcelo, Sérgio Ramos – em uma casa que já viveu Ronaldo -, Modric, Benzema dentre outros. A satisfação em defender o clube está instrisciamnete ligada à possibilidade de uma vida duradoura na capital espanhola. O clube do Real Madrid pensa em estender o contrato de Casemiro, que vai até o primeiro semestre de 2021.

A direção não quis nem ouvir as propostas do bilionário PSG feitas nos últimos meses. Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves, integram o clube francês, procuraram o agente do volante brasileiro, mas as conversas não andaram. Casemiro sustenta a condição de titular na seleção, desde o primeiro jogo da era Tite, em agosto de 2016. Há possibilidade do técnico escalar o meio-campista do Manchester City mais adiantado, mas não no lugar do Casemiro.

 

Os melhores

Casemiro tem o hábito de jogar e estar próximo dos melhores. Sua trajetória na Seleção vem da base. Foi um dos destaques do time campeão sul-americano em 2011, considerado nos últimos tempos o mais vistoso, comandado por Neymar e Lucas e hoje no Tottenham, que hospeda a Seleção em Londres.

Ele não deixa por menos no Real Madrid. Um dos desafios foi o idioma, mas com sua ligação com Cristiano Ronaldo conseguiu desenvolver bem. No Santiago Bernabéu, o volante passou por uma dificuldade para falar com só com o português. Atualmente brinca com o melhor jogador do mundo como se fosse qualquer outro tornando-se protagonista da célebre foto do embarque do time.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp