Um vazamento de amônia no Frigorífico Beauvallet Brasil, localizado em Inhumas, Goiás, deixou três funcionários feridos no sábado (23). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 35 anos foi resgatado inconsciente e com queimaduras pelo corpo. Ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região. Outras duas pessoas também foram socorridas, mas não há informações sobre o estado de saúde delas até o momento.
Segundo o capitão Aílton Pinheiro de Araujo, o vazamento de amônia aconteceu devido ao rompimento de uma válvula no frigorífico. O homem resgatado inconsciente estava em um espaço confinado próximo ao local do incidente. A equipe de bombeiros chegou ao local e fez o transporte do funcionário para a UPA, após ele ser retirado do ambiente mais exposto. Até o momento, não foi possível obter um retorno do frigorífico para mais esclarecimentos sobre o ocorrido.
O Frigorífico Beauvallet Brasil já havia controlado o vazamento de amônia quando os bombeiros chegaram ao local para prestar socorro. Os registros foram fechados para conter a dispersão do gás tóxico, e a empresa estava jogando água para dissipar a amônia que ainda estava em suspensão. O G1 também tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Inhumas para obter informações sobre o estado de saúde do funcionário levado à UPA.
Este não é o primeiro incidente envolvendo vazamento de amônia em frigoríficos na região. Casos anteriores já foram registrados, como um funcionário ferido após o rompimento de um cilindro, e nove pessoas que precisaram ser levadas para o hospital devido a um vazamento semelhante. É fundamental que as empresas que lidam com substâncias químicas perigosas estejam preparadas para lidar com situações de emergência e evitem acidentes como esse que colocam em risco a saúde e a vida dos funcionários.