Diário do Estado reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Corpo encontrado parcialmente queimado, morte de jovens em batida de motos e a prisão de um suspeito de liderar grupo que teria causado prejuízos milionários em Curvelo, estão entre os temas mais acessados pelos internautas.
O corpo de um homem foi encontrado parcialmente queimado dentro de um carro na manhã de terça-feira (19), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, os Bombeiros foram acionados por causa de um incêndio em um carro, porém ao chegarem no local, encontraram um corpo deitado no banco de trás do veículo.
Um grave acidente entre duas motocicletas deixou dois jovens mortos na quinta-feira (14), no Centro de Curvelo. A colisão ocorreu na avenida Sanitária quando uma das motos avançou no cruzamento sem respeitar a parada obrigatória e acabou batendo em outra motocicleta.
Um homem de 50 anos foi preso e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a primeira fase da operação Gabarro, que busca desarticular uma associação criminosa que estaria praticando crimes de apropriação indébita de gado em Curvelo. O suspeito seria o líder do grupo que agia de forma organizada e teria causado prejuízo estimado em R$ 260 milhões a produtores rurais, investidores e instituições financeiras.
Duas pessoas morreram após uma batida entre dois carros na LMG 754, em Curvelo. O acidente ocorreu na quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor de um dos veículos relatou que transitava sentido Curvelo, quando o outro carro realizou uma manobra de retorno à esquerda para entrar em uma estrada vicinal e ele não conseguiu evitar a batida lateral.
Vinte e oito foragidos da justiça foram presos nas Regiões de Polícia Militar (RPM) em Curvelo, Montes Claros e Unaí durante a operação Alfa e Ômega. No estado, 230 pessoas que estavam nessa condição acabaram detidas. Os resultados foram divulgados pela PM nessa terça-feira (19). As RPMs abrangem vários municípios.