Principal suspeito de feminicídio em MG comete suicídio

Homem suspeito de matar esposa pula de prédio e tira a própria vida em MG

Marido da vítima é o principal suspeito do assassinato e cometeu suicídio depois do crime em Poços de Caldas.

Suspeito de matar esposa comete suicídio em Poços de Caldas

Uma mulher foi encontrada morta no quarto dela em Poços de Caldas (MG). O principal suspeito do feminicídio é o marido dela, que tirou a própria vida ao pular de um prédio na manhã deste sábado (23).

A Polícia Militar encontrou o corpo de Lilian Marzulo, de 44 anos, no quarto de um prédio no Centro de Poços de Caldas. O principal suspeito do crime é o marido dela, Warley Assis Marzulo, de 48 anos.

Esposo é o principal suspeito de matar mulher em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Um familiar de Warley relatou à polícia que Lilian chegou a almoçar com os dois filhos na sexta-feira (22) e levou as crianças para a escola depois.

O marido pediu para uma vizinha buscar os filhos na escola. As crianças ficaram com a vizinha até cerca de 22h. Depois disso, o pai buscou as crianças e teria alegado que a mãe não estava passando bem.

A PM foi acionada para a tentativa de suicídio em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

No local, as guarnições se depararam com Warley dependurado no lado externo da sacada do apartamento dele. A moradia fica no 38º andar a uma altura aproximada de 10 metros do chão.

Após alguns minutos, a entrada foi autorizada e os bombeiros localizaram a mulher morta sobre a cama.

A Polícia Civil vai investigar a causa da morte de mulher em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Desde o início da abordagem, uma equipe subiu para o 58º andar para montar uma rota de rapel emergencial para realizar a abordagem tática, caso necessário.

Durante aproximadamente 4 horas de abordagem, o homem aparentou estar irredutível e não demonstrou qualquer abertura para deixar o local.

A PM montou duas rotas de rapel para evitar a percepção da vítima. Dois militares ficaram a postos, em condições para saltarem, caso o abordador técnico falasse uma palavra previamente combinada.

A Polícia Militar esteve no local desde o início da ocorrência e ficou responsável pela cena e destinação dos corpos para a funerária após a saída dos bombeiros.

Casal Lilian e Warley morreu neste fim de semana em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

A perícia ainda não confirmou como a mulher foi morta. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apuração completa dos fatos. A perícia também fez investigações preliminares sobre o óbito do homem.

Os corpos de Lilian Marzulo e Warley Assis Marzulo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. Até o início da noite deste sábado, eles ainda não foram liberados.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sicoob Credipatos: Doação de R$95 mil fortalece parceria com PM

Sicoob Credipatos, apoia PM com doação de R$95 mil para compra de moto patrulha

A parceria entre Sicoob Credipatos e Polícia Militar fortalece o patrulhamento e a segurança na região. Na manhã de sexta-feira, 1° de novembro, os membros do Conselho de Administração do Sicoob Credipatos formalizaram sua união com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da assinatura de um termo de parceria. Como parte dessa iniciativa, o Sicoob Credipatos realizou a doação de noventa e cinco mil reais, destinados à aquisição de uma motocicleta para fortalecer o trabalho da PM. Esse reforço busca contribuir para a segurança da comunidade e aprimorar o policiamento preventivo e repressivo.

Vale destacar que ações como essas reforçam o 7° princípio do cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade. O Sicoob Credipatos demonstra seu compromisso com Patos de Minas e com as cidades onde atua, ao contribuir para o bem-estar coletivo e para a melhoria das condições de vida de todos. Esse compromisso reflete-se em ações que promovem impactos positivos, como os investimentos em segurança e educação e o fortalecimento da economia local, além de iniciativas que fomentam as relações sociais.

‘’Essa parceria já acontece há anos. Sempre que a Polícia Militar necessita de algo, nós apoiamos. O cooperado do Sicoob Credipatos está contribuindo para que venha mais segurança para nossa cidade. Com essa iniciativa, nós ajudamos a Polícia Militar a trabalhar de forma ainda mais ágil no combate à criminalidade’’, informou o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipatos, Edmilson Garcia de Magalhães.

O Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida – GEPMOR, faz o policiamento na cidade e utiliza motos de altas cilindradas. O Grupo receberá uma TIGER 900, já equipada para a atividade policial. O GEPMOR já participou de muitas operações e ocorrências bem-sucedidas, nas quais foram apreendidas drogas e armas de fogo ilegais e realizaram-se o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão de autores de crimes violentos.

‘’Essa parceria é de longa data. São várias ações que o Sicoob Credipatos esteve junto com a PM para ajudar a resolver problemas da sociedade. Essa iniciativa de hoje, com a doação em dinheiro para comprar uma motocicleta, é algo que temos que celebrar. Essa é a essência do cooperativismo, que traz, não somente, soluções financeiras, mas, também, está junto da população. Agradecemos à diretoria do Sicoob Credipatos pela consciência social em ajudar a Polícia Militar em mais essa missão. Essa moto dará agilidade e melhores condições de trabalho à corporação. Agradecemos ao Conselho de Administração do Sicoob Credipatos, aos seus diretores e aos seus cooperados pelo apoio.’’, pontuou o Tenente Coronel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos, Comandante do 15º Batalhão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp