Paysandu e Vila Nova se enfrentam em Belém pela Série B: confira os destaques e a arbitragem para o confronto!

Paysandu e Vila Nova se preparam para um confronto emocionante neste domingo, dia 24, às 16h no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. O Paysandu chega para a partida com a tranquilidade de já ter garantido sua permanência na competição por mais um ano. Com um bom desempenho em casa na última rodada, a equipe bicolor agora busca os 50 pontos e a segunda melhor campanha do clube em edições de pontos corridos da Segundona.

Por outro lado, o Vila Nova chega ao último jogo com um clima de despedida. Após ser um dos postulantes ao acesso durante a competição, o Tigre perdeu fôlego na reta final e já não tem mais chances de subir para a Série A. Com alterações no elenco e vários desfalques entre jogadores dispensados, lesionados e suspensos, a equipe já foca em reformulações para a próxima temporada.

A partida entre Paysandu e Vila Nova terá transmissão ao vivo pelo Premiere, além de poder acompanhar todos os lances em tempo real pelo ge. O Paysandu, comandado pelo técnico Márcio Fernandes, terá uma mudança na equipe devido à ausência de Borasi. Destaque para o artilheiro Esli Garcia, que deve entrar no time titular, enquanto Nicolas, recuperado de lesão, ficará como opção no banco de reservas.

Já o Vila Nova, sob o comando do técnico Thiago Carvalho para seu último jogo à frente do clube, terá que recorrer à base e terá poucas caras conhecidas em campo. Com desfalques importantes, a equipe terá Elias e Igor Henrique, recentemente recuperados, como destaque. A lista de ausências é extensa e inclui diversos jogadores suspensos, lesionados e também aqueles que já deixaram o clube.

A arbitragem da partida ficará por conta de Lucas Casagrande (PR), com o VAR comandado por Vinicius Furlan (SP). Com um duelo que promete muita emoção e significado para ambas as equipes, Paysandu e Vila Nova entrarão em campo em busca da vitória e do encerramento da temporada de forma digna. Este é um dos jogos mais aguardados da rodada e promete fortes emoções para os torcedores das duas equipes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sport: Desafio na Série B depende de vitória e resultados de Chapecoense, Goiás e Guarani. Torcida na expectativa!

O Sport está prestes a encerrar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro e a torcida rubro-negra está em polvorosa. Além de ter que vencer o Santos em sua última partida, o Leão precisa torcer por alguns resultados de outros jogos. Chapecoense, Goiás e Guarani têm um papel fundamental nessa equação, enfrentando Mirassol, Novorizontino e Ceará, respectivamente.

A Chapecoense chega para o confronto com o Mirassol desfalcada não só do técnico Gilmar Dal Pozzo, suspenso, mas também de titulares poupados. Com um time reserva em campo, a equipe catarinense terá Celso Rodrigues e Rafael Lima comandando a partida. Em um momento de renovação de contratos e possíveis saídas, a Chape enfrenta um desafio contra o Mirassol.

Já o Goiás chega embalado, com seis vitórias seguidas e a motivação de encerrar a temporada da melhor forma possível. Mesmo sem chance de acesso, a equipe esmeraldina terá força máxima e busca um bom resultado. O técnico Vagner Mancini, que não renovará seu contrato, ressalta a importância do comprometimento dos jogadores em campo até o último dia.

Por sua vez, o Guarani terá seus titulares em campo contra o Ceará, com destaque para a volta de Matheus Bueno. Em busca da artilharia da competição, Caio Dantas treina entre os titulares e precisa de dois gols para alcançar o líder da tabela de goleadores. A equipe busca um resultado positivo contra o Ceará, mesmo sem chances de acesso.

Enquanto isso, o Santos enfrenta uma situação delicada, com a demissão do técnico Fábio Carille e 11 jogadores no departamento médico. Sob o comando de Leandro Zago, técnico do sub-20, a equipe terá uma escalação totalmente diferente para o confronto contra o Sport. Com destaque para a titularidade de Miguelito, o Peixe busca encerrar a temporada de forma honrosa.

Com diversos cenários se desenrolando simultaneamente, o Sport tem um desafio árduo pela frente. Além de enfrentar o Santos, o Leão precisa torcer por resultados positivos de Chapecoense, Goiás e Guarani. O acesso à Série A está em jogo e a torcida espera ansiosamente pelo desfecho dessa jornada repleta de emoções e reviravoltas. Que o Leão faça sua parte em campo e que os resultados o favoreçam para que o sonho do acesso se torne realidade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp