Falecimento de João Pires do Nascimento, pai de Alexandre Pires, comove família e fãs

Aos 72 anos, faleceu João Pires do Nascimento, pai do renomado cantor Alexandre Pires, da cidade de Uberlândia. O triste acontecimento ocorreu neste sábado (23), enquanto João estava internado no Hospital do Câncer de Barretos há uma semana. Sua partida deixou familiares, fãs e amigos em luto, relembrando a importância e influência que exerceu na vida do cantor e de todos que o cercavam.

O velório de João Pires do Nascimento está programado para ocorrer na Paz Universal na tarde deste domingo (24). Nas redes sociais de Alexandre Pires, sua equipe comunicou o cancelamento do show do artista em virtude do falecimento de seu pai. A notícia comoveu a todos e gerou uma onda de solidariedade e apoio ao cantor e sua família nesse momento difícil de despedida.

João Pires do Nascimento deixa um legado de amor, carinho e dedicação, sendo lembrado não apenas como pai de um grande artista, mas como uma figura querida e admirada por muitos. Sua partida deixa uma lacuna no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com sua presença marcante e acolhedora.

O Diário do Estado acompanha de perto a repercussão da triste notícia do falecimento de João Pires do Nascimento, prestando homenagens e transmitindo sentimentos de solidariedade à família e aos amigos. A perda de um ente querido é sempre um momento delicado e doloroso, e é fundamental que haja apoio e compreensão nesse momento de luto e saudade.

A comunidade de Uberlândia se une em sentimentos de pesar e em memória de João Pires do Nascimento, estendendo os mais sinceros pêsames à família e aos amigos. Sua trajetória de vida e seu legado de amor e dedicação serão lembrados com carinho e respeito por todos aqueles que tiveram a oportunidade de compartilhar momentos ao seu lado.

O Diário do Estado reforça a importância de celebrar a vida e o legado de João Pires do Nascimento, destacando sua influência e sua presença marcante na vida de tantas pessoas. Que sua memória seja eternamente lembrada com carinho e gratidão, honrando sua passagem e seu impacto positivo no mundo e naqueles que o cercavam.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito de BH, Fuad Noman, segue internado para exames após tratamento de câncer

Prefeito de Belo Horizonte vai permanecer internado em hospital para realização de exames

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “estado geral de saúde de Fuad
Noman é estável”.

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), por decisão de sua equipe médica, vai permanecer internado, neste domingo (24), para realizar exames complementares. A informação foi repassada pela assessoria de
imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Fuad deu entrada em um hospital particular da capital mineira na manhã de sábado
(23) para tratar uma dor nas pernas, consequência do tratamento bem sucedido contra o câncer. Segundo a assessoria de imprensa da PBH, seu estado geral, de acordo com o chefe da equipe médica, doutor Enaldo Melo de Lima, é estável.

Fuad revelou em julho deste ano que, após fazer exames de rotina, foi detectado
um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento nessa mesma época.

Em outubro deste ano, o chefe do executivo disse que foi liberado do tratamento
do câncer que enfrentava no sistema linfático.

Fuad contou em julho que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno
linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele já passou por uma cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias
para combater a doença.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma não Hodgkin (LNH)
é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se
espalha de maneira não ordenada. Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas
não Hodgkin.

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o
linfoma pode começar em qualquer lugar, dificultando o diagnóstico. O linfoma
pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais
velhas. Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte no dia 30 de junho de 1947, é casado com Mônica Drummond, tem dois filhos, Paulo e Gustavo, e é avô de quatro netos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp