Descubra 18 Destinos Secretos na Europa para Visitar com Tranquilidade

Confira 18 destinos “secretos” que vale a pena conhecer na Europa

Diferentemente de Paris e Londres, por exemplo, esses destinos na Europa são pouco conhecidos e podem ser visitados com tranquilidade. Nada melhor do que visitar incríveis destinos europeus sem “muvuca”, não é? Entretanto, atualmente é quase impossível circular por regiões famosas e badaladas tranquilamente. O normal é disputar o espaço com milhares de turistas: acreditem que tem atração na Europa, por exemplo, que recebe mais de 40 milhões de visitantes num ano!

Para efeito de comparação, vale destacar que o Brasil recebeu somente 6 milhões de turistas estrangeiros no ano passado. Mas não se desespere, ainda é possível curtir e desvendar incríveis regiões no Velho Continente antes das multidões chegarem.

Descubra abaixo os 18 destinos secretos na Europa para você visitar tranquilamente.

1. Villajoyosa, Espanha
Villajoyosa significa “A cidade das joias” em espanhol, nomeação pomposa que faz jus a este pitoresco balneário na Costa Blanca, na Espanha. As ruas estreitas e charmosas deste vilarejo são conhecidas por suas casas pintadas em cores vibrantes. Passear pelo centro histórico é como entrar em um conto de fadas mediterrâneo.

Já leu todas as notas e reportagens publicadas hoje? Veja todas as notícias de Vida & Estilo.

Siga a editoria no Instagram e acompanhe as notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barragem do Descoberto atinge capacidade máxima três meses antes do previsto

Com chuvas, Barragem do Descoberto verte 3 meses antes do previsto

Barragem com capacidade para armazenar 86 milhões de metros cúbicos de água
abastece aproximadamente 50% da população da capital federal

A Barragem do Rio Descoberto, responsável por abastecer quase 50% do Distrito Federal, atingiu sua capacidade máxima neste domingo (24/110), após uma série de chuvas intensas em novembro.

Com 50 anos de história, o reservatório alcançou a cota de 1,03 mil metros. Segundo a Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), a barragem tende a verter apenas em fevereiro ou março.

A previsão é de que o fenômeno continue nos próximos dias, trazendo alívio para quem depende dessa fonte de abastecimento.

O Reservatório do Descoberto atende cidades como Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, além de várias outras.

Para o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, o avanço dos investimentos do GDF e da Caesb na infraestrutura de água e esgoto tem sido fundamentais para a qualidade de vida dos cidadãos do DF.

Mais de R$ 1,2 bilhão foram investidos desde 2019, a fim de garantir o fornecimento da melhor água para os quase três milhões de moradores da cidade.

Inaugurada em 1974 e localizada ao longo da BR-070, a Barragem do Descoberto é uma das mais imponentes da região, com 265 metros de crista e um vertedouro de 55 metros de comprimento. O lago que a compõe possui 12,5 km² e pode armazenar até 86 milhões de metros cúbicos de água.

Em 2023, a Caesb realizou melhorias significativas na barragem, com um investimento de R$ 8 milhões em obras de manutenção. Essas intervenções garantem a segurança da estrutura e aumentam sua durabilidade, conforme as exigências da Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB).

“Este é um claro reflexo do compromisso da Caesb com o desenvolvimento sustentável e a segurança hídrica da capital federal, em meio a um dos momentos mais importantes da história do reservatório”, completou Reis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp