Furto em trailer de lanches em São José do Rio Preto gera prejuízo e revolta na comunidade. Acompanhe as investigações!

No último fim de semana, um trailer de lanches localizado no Residencial Parque das Andorinhas, em São José do Rio Preto (SP), foi alvo de ladrões que arrombaram o cadeado e furtaram diversos equipamentos, alimentos e bebidas. O proprietário do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência na madrugada de domingo (24), após perceber que os materiais haviam sido levados em duas noites consecutivas.

Entre os itens roubados, estavam pacotes de carne, salsicha e hambúrguer, bebidas, uma chapa de lanche e uma panela elétrica. O comerciante relatou que os criminosos levaram também uma caixa de ferramentas e uma caixa contendo R$ 60 em moedas. A ação criminosa aconteceu na rua Antônia Pirola e será investigada pelo 4º Distrito Policial da cidade.

O prejuízo causado pelo furto dos materiais utilizados no preparo dos lanches foi significativo para o proprietário do trailer de lanches. Além dos alimentos e equipamentos furtados, a chapa e a panela para preparo de arroz foram levadas pelos criminosos. A situação gerou indignação na comunidade local e reforça a importância da segurança para os pequenos empreendedores.

Após o registro do boletim de ocorrência, as autoridades policiais iniciarão as investigações para identificar os responsáveis pelo crime. A ação criminosa que resultou no furto dos equipamentos do trailer de lanches está sendo tratada como prioridade pelas autoridades locais, que buscam garantir a segurança dos comerciantes e moradores da região.

Para acompanhar mais notícias da região de São José do Rio Preto e Araçatuba, acesse o portal do G1 e fique por dentro dos acontecimentos locais. É importante que a comunidade se mantenha informada sobre essas ocorrências e colabore com as autoridades para a resolução dos casos. Juntos, podemos fortalecer a segurança em nossa cidade e impedir que crimes como esse se repitam no futuro. A participação de todos é fundamental para a construção de uma sociedade mais segura e justa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp