Nego do Borel se envolve em nova polêmica ao trocar socos em avenida movimentada do Rio

Nego do Borel está no centro de uma nova polêmica. Na manhã de domingo (24/11), o cantor foi flagrado trocando socos com um homem em uma avenida bastante movimentada do Rio de Janeiro e nem mesmo a interferência da Polícia Militar acalmou os ânimos. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o artista e outro rapaz, ainda não identificado, lutando. Ao lado, dois policiais tentam separar, um deles inclusive chega a jogar spray de efeito moral sobre eles, sem sucesso.

Os dois chegaram a ser levados para a delegacia, mas entraram em um acordo e não registraram o caso. No Twitter, Nego do Borel virou piada entre os internautas. Após a repercussão do caso, ele resolveu se manifestar nos stories do Instagram, explicando que não tolera qualquer tipo de violência. O cantor afirmou que teve um problema com um cidadão que o agrediu por trás e que é contra esse tipo de atitude violenta.

Uma treta entre Nego do Borel e Luiz Otávio Mesquita, com um empurrão ao vivo durante o Domingo Legal, no SBT, em março deste ano, também causou alvoroço nas redes sociais no início da semana. A coluna exclusiva de Fábia Oliveira descobriu que o episódio foi combinado pelos envolvidos para gerar assunto. O cantor partiu para cima de Luiz Otávio ao vivo, em uma situação que ultrapassou o limite da brincadeira.

Na ocasião, Celso Portiolli, apresentador do programa, teve que intervir e acalmar os ânimos entre os envolvidos. A confusão teve início quando Luiz Otávio provocou Nego do Borel, que reagiu partindo para cima do rapaz. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitos espectadores surpresos com a atitude do cantor. Apesar do episódio, Nego do Borel segue se manifestando nas redes sociais, garantindo que não tolera situações de violência, mas que também não vai abaixar a cabeça sempre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Monitoramento Stanley: Senacon acompanha recall de 401 mil canecas com defeito

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está monitorando o processo de recall de mais de 401 mil canecas da marca Stanley que apresentaram defeito. A empresa comunicou ao governo federal, na terça-feira (17), que identificou falha em todos os modelos do copo Switchback e Trigger Action (códigos de modelo 20-01436 e 20-02824), fabricados entre maio de 2016 e 2023.

De acordo com a Senacon, a marca será responsável pela troca dos produtos e a gestão do processo deverá ser comunicada pela própria empresa. A secretaria vai acompanhar o processo para assegurar “que todas as obrigações legais sejam cumpridas e que a segurança dos consumidores seja garantida”.

Segundo a Senacon, a Stanley informou que o defeito não resultou em nenhum incidente grave, embora a empresa tenha registrado 38 ocorrências globais, sendo três delas no Brasil. O DE entrou em contato com a Stanley, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

À Senacon, a empresa disse que está tomando as medidas necessárias para resolver a situação, cumprindo as exigências legais e garantindo a segurança do consumidor.

“Para contornar a falha identificada, a Stanley redesenhou o design das tampas dessas canecas para aprimorar o encaixe da rosca e reduzir o risco de seu desprendimento durante o uso, eliminando o risco de vazamentos”, diz marca em documento enviado ao governo federal.

O defeito foi identificado em 401.211 produtos vendidos no Brasil: 290.125 são do modelo Switchback Travel e 111.086 são do modelo Trigger Action. De acordo com a Senacon, as canecas são de várias cores (branco, preto e verde) e tamanhos (12 oz, 16 oz e 20 oz), possuem tampas de polipropileno — um tipo de plástico que pode ser moldado usando apenas aquecimento — e foram distribuídos em todas as regiões do país.

Em documento enviado ao governo federal, a Stanley diz que a tampa redesenhada está sendo oferecida gratuitamente como uma tampa de substituição para todos os consumidores que adquiriram as canecas dos modelos afetados. Por isso, a marca orienta que os consumidores que tenham produtos desses modelos solicitem a sua nova tampa por meio do telefone 0800 021 3278, email [email protected] ou website.

Leia mais notícias sobre a região no DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp