Raulzinho, ex-NBA, é o novo armador do Barcelona: brasileiro retorna à Europa com grandes expectativas

Após uma breve passagem pelo NBB, Raulzinho é o novo armador do Barcelona. O armador de 32 anos estava no Pinheiros, depois de ter passado pela NBA. Raulzinho está de volta à Europa após 9 anos, retornando ao basquete europeu depois de quase uma década. O jogador mineiro, que já teve passagens pela Espanha atuando por San Sebastián e Murcia, já realizou os exames médicos e assinou contrato com o clube catalão. Após oito temporadas na NBA e uma curta passagem pelo Pinheiros no NBB, Raulzinho chega ao Barcelona com grandes expectativas para integrar uma das principais equipes do continente.

Contratado pelo Pinheiros em outubro, Raulzinho disputou cinco partidas pelo time paulista no NBB 2024-2025, com médias expressivas de 16,8 pontos, 5 assistências e 3,2 rebotes, além de um índice de eficiência de 17,8. Ele rapidamente se destacou como peça-chave no esquema do técnico Vítor Galvani, o que facilitou sua retomada ao mais alto nível. “Estou muito feliz com o convite do Barcelona e com a oportunidade de voltar à Espanha para vestir essa camisa. Isso só foi possível graças ao Pinheiros, que abriu as portas para mim. Foram semanas intensas que me ajudaram a retomar o meu melhor nível”, afirmou Raulzinho, em agradecimento ao clube brasileiro.

Recuperado das lesões que o prejudicaram durante a Copa do Mundo de 2023 e as Olimpíadas de Paris-2024, Raulzinho mostrou estar confiante para encarar o novo desafio. “Chego ao Barça no meu melhor momento dos últimos dois anos. Meu joelho está totalmente recuperado, e me sinto preparado para ajudar o time a competir e conquistar títulos. É uma honra vestir a camisa de um dos maiores clubes da Europa”, cravou o armador. Raulzinho se junta a um seleto grupo de brasileiros que já defenderam o Barcelona no basquete, como Anderson Varejão, Marcelinho Huertas, Wesley Sena e Vitor Faverani.

Sua contratação foi facilitada por uma cláusula em seu contrato com o Pinheiros que permitia rescisão imediata em caso de propostas internacionais. O armador é representado pelos agentes Aylton Tesch e Arlem Lima, da A11Sports, e agora inicia sua trajetória na Liga ACB e na Euroliga, com a expectativa de consolidar ainda mais sua carreira no cenário europeu. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do Metrópoles no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Falecimento de Ney Latorraca aos 80 anos: presidente Lula presta homenagem ao “ator e diretor de carisma marcante”

“Ator e diretor de carisma marcante”, diz Lula sobre Ney Latorraca

Ney Latorraca faleceu aos 80 anos nesta quinta-feira (26/12). Ele lutava contra um câncer de próstata e veio a óbito devido a uma sepse pulmonar.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a perda do ator e diretor Ney Latorraca nesta quinta-feira (26/12). O artista, que nos deixou aos 80 anos, enfrentava um câncer de próstata e não resistiu à sepse pulmonar.

“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro”, disse o presidente em uma publicação.

Na homenagem, o chefe do Executivo relembrou papéis marcantes do ator.

Ney Latorraca fez radionovela e teatro estudantil antes de ingressar na televisão, inicialmente como figurante, e posteriormente alcançando sucesso em novelas, séries e programas de humor. O ator era casado há 29 anos com Edi Botelho e levava uma vida discreta, longe dos holofotes.

“Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema. No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por permanecer 11 anos em cartaz. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores da arte de Ney Latorraca”, finalizou Lula.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp