Bruno Pivetti assume como técnico do Operário-PR: saiba mais sobre o novo comandante do Fantasma e seus desafios para 2025

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário-PR. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes, que encerrou a passagem pelo clube após o jogo com o CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

As conversas do Operário-PR com Bruno Pivetti surgiram após Rafael Guanaes comunicar a diretoria internamente sobre a decisão de deixar o clube. A saída foi oficializada pelo próprio treinador no domingo.

Com isso, o Fantasma observou o mercado e escolheu Pivetti por ser um treinador com características parecidas com as de Guanaes, em busca de dar uma sequência ao trabalho feito nas duas últimas temporadas.

Pivetti tem 40 anos e o último trabalho foi no DE, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase.

A carreira do treinador é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani e Água Santa. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

Ele foi campeão alagoano pelo CSA, em 2021, e conquistou a Recopa Mineira pelo Tombense, em 2020. Agora o Operário-PR entra em férias e começa a pensar em 2025. O Fantasma deve se reapresentar no fim de dezembro. O Campeonato Paranaense começa no dia 11 de janeiro. Além do estadual, o Operário-PR terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense no ge.pr.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

De volta ao Criciúma: Trauco destaca atuação na esquerda em retorno contra o Fluminense

De volta ao Criciúma, Trauco enfatiza dobra na esquerda: “Para mim é muito fácil” Atleta cumpriu suspensão e pode voltar ao time contra o Fluminense

O Criciúma contará com o retorno de uma peça fundamental no confronto contra o Fluminense, pela próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Miguel Trauco. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O lateral-esquerdo, que já disputou 33 partidas nesta temporada pelo Tigre, estava defendendo a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficou no banco de reservas nos jogos contra Chile e Argentina.

— Estou bem e à disposição do treinador. Estou fisicamente bem, me sentindo bem e com muita vontade de jogar pelo Criciúma — declarou Trauco.

Criciúma finaliza preparação para encarar o Fluminense na Série A

O jogador foi questionado sobre sua parceria com Marcelo Hermes, que também atua como lateral-esquerdo, mas pode ser utilizado por Tencati em uma função mais avançada no meio de campo.

— Para mim é muito fácil, porque o Marcelo tem um bom desempenho em campo, ele ajuda muito e facilita o meu trabalho. Mas a decisão é do treinador — afirmou o peruano.

O Carvoeiro entra em campo contra o Tricolor Carioca em um confronto direto na luta pela permanência. O Fluminense ocupa o 16º lugar, com 38 pontos, enquanto o Criciúma é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

— É melhor nem olhar a classificação. Sabemos que restam quatro jogos e serão todos muito difíceis. Cada partida será uma final, e vamos encarar dessa forma. Precisamos pontuar. A ideia é buscar os três pontos, mas, se não for possível, um ponto também será importante — completou Trauco.

A partida, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp