América-MG anuncia saída do goleiro Elias e segue em processo de renovação para a próxima temporada

América-MG anuncia que o goleiro Elias não fará parte do clube em 2025. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela equipe mineira, o contrato do jogador não será renovado. Com isso, Elias se despedirá do Coelho após ter atuado em 22 jogos pelo time, todos pela Série B do Brasileirão. No entanto, o América-MG não conseguiu o acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Elias, que tem 29 anos, chegou ao América em março do ano passado, por meio de um empréstimo do Itabirito. O goleiro tem seu vínculo com o clube encerrando no próximo dia 30 e seguirá seu caminho após uma temporada no time. O jogador iniciou sua carreira no Juventude e acumulou passagens por Chapecoense, Vitória, Sampaio Corrêa, Paysandu, Botafogo-PB, e Itabirito, além do América.

Antes da saída de Elias, o clube já havia anunciado a saída de outros jogadores, como Daniel Borges, Éder, Vinícius, Flávio, Brenner, Juninho, Moisés e Felipe Azevedo. O América-MG segue em processo de reformulação de seu elenco visando as próximas temporadas e novas competições que virão.

A trajetória de Elias pelo América foi marcada por sua dedicação e empenho em defender as cores do time. Mesmo com o objetivo do acesso à Série A, o Coelho não obteve sucesso e agora planeja a montagem de um elenco forte para os próximos desafios que terá pela frente. A saída do goleiro se soma a outras mudanças que estão sendo realizadas no clube visando um futuro mais promissor.

Com a não renovação do contrato do goleiro Elias, o América-MG dá continuidade ao seu processo de reformulação e preparação para a próxima temporada. Com a saída do jogador, a equipe busca novas opções e reforços para garantir um desempenho ainda melhor nas competições futuras. A torcida do Coelho aguarda ansiosamente por novidades e reforços que possam contribuir para o crescimento e sucesso do clube nos próximos desafios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

De volta ao Criciúma: Trauco destaca atuação na esquerda em retorno contra o Fluminense

De volta ao Criciúma, Trauco enfatiza dobra na esquerda: “Para mim é muito fácil” Atleta cumpriu suspensão e pode voltar ao time contra o Fluminense

O Criciúma contará com o retorno de uma peça fundamental no confronto contra o Fluminense, pela próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Miguel Trauco. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O lateral-esquerdo, que já disputou 33 partidas nesta temporada pelo Tigre, estava defendendo a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficou no banco de reservas nos jogos contra Chile e Argentina.

— Estou bem e à disposição do treinador. Estou fisicamente bem, me sentindo bem e com muita vontade de jogar pelo Criciúma — declarou Trauco.

Criciúma finaliza preparação para encarar o Fluminense na Série A

O jogador foi questionado sobre sua parceria com Marcelo Hermes, que também atua como lateral-esquerdo, mas pode ser utilizado por Tencati em uma função mais avançada no meio de campo.

— Para mim é muito fácil, porque o Marcelo tem um bom desempenho em campo, ele ajuda muito e facilita o meu trabalho. Mas a decisão é do treinador — afirmou o peruano.

O Carvoeiro entra em campo contra o Tricolor Carioca em um confronto direto na luta pela permanência. O Fluminense ocupa o 16º lugar, com 38 pontos, enquanto o Criciúma é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

— É melhor nem olhar a classificação. Sabemos que restam quatro jogos e serão todos muito difíceis. Cada partida será uma final, e vamos encarar dessa forma. Precisamos pontuar. A ideia é buscar os três pontos, mas, se não for possível, um ponto também será importante — completou Trauco.

A partida, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp