Atlético-MG com baixas enfrenta Juventude antes da final da Libertadores: time mexido no Brasileiro

Atlético-MG tem baixas contra Juventude e deve ter time mexido antes da final da Libertadores

Alvinegro tem suspensos e viagem para Buenos Aires um dia depois da partida

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] terá um time bem mexido contra o Juventude, na terça-feira, pelo Brasileiro. Será o último jogo antes da equipe viajar para Buenos Aires e encarar o Botafogo no dia 30 de novembro, pela final da Copa Libertadores.

Atlético-MG faz gol relâmpago, abre 2 a 0, mas cede empate ao São Paulo [https://s01.video.glbimg.com/x240/13126128.jpg]

Atlético-MG faz gol relâmpago, abre 2 a 0, mas cede empate ao São Paulo

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Paulinho marca 50º gol pelo Atlético e recupera confiança antes da final [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/11/24/paulinho-marca-50o-gol-pelo-atletico-mg-volta-a-reeditar-dupla-com-hulk-e-recupera-confianca-antes-de-final.ghtml]

Lyanco, Saravia e Mariano desfalcam a equipe por suspensão. Eles levaram o terceiro amarelo contra o São Paulo. Já o meia Zaracho saiu lesionado e virou dúvida para a sequência.

Essas ausências dão o indício de um time inteiro reserva na Arena MRV. Um dia depois da partida, a delegação viaja para a capital da Argentina e inicia todo protocolo da Conmebol antes da decisão.

O lateral Guilherme Arana e o meia Gustavo Scarpa — que estão no departamento médico, só deverão retornar para a competição continental.

Provável Atlético: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Battaglia e Rubens; Otávio, Paulo Vitor, Alisson e Bernard; Eduardo Vargas e Kardec

1 de 1 Lyanco em jogo entre Atlético-MG e Fluminense — Foto: Pedro Souza / Atlético

Lyanco em jogo entre Atlético-MG e Fluminense — Foto: Pedro Souza / Atlético

Com três rodadas para o Brasileiro chegar ao fim, o Atlético é o décimo colocado, com 44 pontos. Está a três do Cruzeiro, sétimo colocado.

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 2% de garantir vaga para competição continental via Série A.

ASSISTA: TUDO SOBRE O ATLÉTICO [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV

50 vídeos Atlético e Cruzeiro podem voltar a dominar a América após 27 anos [https://s2-ge.glbimg.com/bhovgihHWMGcTzpxTUXAy_tWTaw=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s04.video.glbimg.com/deo/vi/63/21/13122163] Atlético: Zaracho participa de treino e Arana deve ser desfalque contra o Botafogo [https://s2-ge.glbimg.com/ahj1zY93G9HAyBTnRzBlVA4v9uM=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s03.video.glbimg.com/deo/vi/10/31/13113110] Atlético-MG 0 x 1 Flamengo | Melhores Momentos | Final | Copa do Brasil 2024 [https://s2-ge.glbimg.com/w8P3OXY-kpAX-7GmeZPWMuzsheE=/1280×720/smart/filters:strip_icc()/s01.video.glbimg.com/deo/vi/28/82/13088228]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

De volta ao Criciúma: Trauco destaca atuação na esquerda em retorno contra o Fluminense

De volta ao Criciúma, Trauco enfatiza dobra na esquerda: “Para mim é muito fácil” Atleta cumpriu suspensão e pode voltar ao time contra o Fluminense

O Criciúma contará com o retorno de uma peça fundamental no confronto contra o Fluminense, pela próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Miguel Trauco. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O lateral-esquerdo, que já disputou 33 partidas nesta temporada pelo Tigre, estava defendendo a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficou no banco de reservas nos jogos contra Chile e Argentina.

— Estou bem e à disposição do treinador. Estou fisicamente bem, me sentindo bem e com muita vontade de jogar pelo Criciúma — declarou Trauco.

Criciúma finaliza preparação para encarar o Fluminense na Série A

O jogador foi questionado sobre sua parceria com Marcelo Hermes, que também atua como lateral-esquerdo, mas pode ser utilizado por Tencati em uma função mais avançada no meio de campo.

— Para mim é muito fácil, porque o Marcelo tem um bom desempenho em campo, ele ajuda muito e facilita o meu trabalho. Mas a decisão é do treinador — afirmou o peruano.

O Carvoeiro entra em campo contra o Tricolor Carioca em um confronto direto na luta pela permanência. O Fluminense ocupa o 16º lugar, com 38 pontos, enquanto o Criciúma é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

— É melhor nem olhar a classificação. Sabemos que restam quatro jogos e serão todos muito difíceis. Cada partida será uma final, e vamos encarar dessa forma. Precisamos pontuar. A ideia é buscar os três pontos, mas, se não for possível, um ponto também será importante — completou Trauco.

A partida, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp