Padaria Primus é a vencedora do Concurso Melhor Pão Francês da Bahia

Concurso: Padaria Primus vence na Regional Ilhéus

A Padaria Primus, de Itabuna, conquistou o 1º lugar na etapa regional do concurso Melhor Pão Francês da Bahia, promovido pelo Sebrae. A premiação aconteceu na Alameda Mall, no dia 19 de novembro, com a presença da imprensa, patrocinadores e colaboradores do Sebrae. Também foram premiadas as panificadoras que ficaram em 2° e 3° lugar no concurso: A Panificadora Martins de Itabuna e a Panificadora Barreto de Firmino Alves, respectivamente. O primeiro colocado participa da fase estadual do concurso que acontece no dia 27 de novembro, em Salvador.

Para a gestora do projeto de alimentos do Sebrae em Ilhéus, Karla Peixoto, a quantidade de estabelecimentos participantes na etapa regional reforçou a importância do concurso. “Foram mais de 40 inscritos e isso é a prova de que temos muitos empreendimentos de qualidade e que também querem melhorar o seu produtos. Todos eles saem com essa análise hoje e certamente voltarão ainda melhores nas próximas edições”, destacou.

O empresário Jean Pires Andrade celebrou o primeiro lugar relembrando a crise enfrentada após perder todo o negócio com a maior enchente da história da cidade. “Há quase 4 anos nós perdemos tudo, eu fiquei sem nenhuma perspectiva de seguir o negócio, mas tive o apoio de muita gente para me reerguer, e ganhar esse prêmio hoje é celebrar um esforço coletivo, de toda uma equipe e de parceiros que acreditaram que era possível. Estou muito feliz com este resultado”, disse o representante da Primus.

Acompanhando a entrega das premiações, o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, parabenizou a participação das empresas. “Esses empresários acreditaram no concurso e estão aqui celebrando a conquista, de certa forma, incentivando outros também a participarem e nós estamos aqui para apoiar e contribuir para que eles continuem crescendo, investindo e melhorando a qualidade dos seus produtos”, afirmou.

A Padaria Martins sediada em Itabuna garantiu a segunda colocação no concurso e para o empresário Thiago Martins comemorou. “É um reconhecimento, mas o mais importante foi o processo, porque nós incentivamos nossos colaboradores, falamos para eles sobre a importância em participar, então, assim, criou-se um movimento diferente do nosso dia a dia, e hoje está aqui recebendo e poder trazer eles que botaram a mão na massa, literalmente é muito gratificante”.

Com o 3º lugar, a empresária Márcia Oliveira dos Santos Chimato, da Padaria Barreto da cidade de Firmino Alves, comentou sobre o reconhecimento de entregar um produto de qualidade para os clientes. “Isso vai trazer para gente reconhecimento como profissional. E aí todos vão saber que estão comprando um produto de qualidade, que foi avaliado por profissionais da área. Então, a gente sabe que está indo pelo caminho certo”, afirmou.

Além do reconhecimento, as três melhores padarias foram premiadas com troféu e certificado. A Padaria Primus a grande vencedora da etapa regional ganhou também um conjunto de prêmios que inclui um cheque bônus para 250 kg de farinha de trigo, inscrição gratuita na próxima turma do Empretec, um vale-compras de R$ 1.000 em produtos Adinor, e para o padeiro, um valor de R$300 e a dólmã, vestimenta utilizada durante o trabalho.

Todos os negócios participantes do concurso receberam certificados de participação e um relatório técnico apontando as características analisadas nos pães com o resultado de cada avaliação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Nomes mais curtos, como Helena e Theo, lideram registros de bebês em Feira de Santana em 2024”

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024; veja

Escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais

“Nomes mais curtos têm sido os mais preferidos dos pais”

“Helena” e “Theo” foram os nomes mais escolhidos para batizar as crianças nascidas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, em 2024, segundo levantamento do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).

A escolha de Helena como preferência dos feirenses segue o nacional, visto que este foi o nome com mais registro no país.

Entre os 10 escolhidos, nomes como Miguel, Gael, Heitor, Arthur, Noah e Ravi se destacam entre os homens, e Helena, Liz, Aurora e Lunna, entre os registros femininos.

Nomes curtos, bíblicos e originais, são a tendência observada nos registros de nascimento de bebês no Brasil no ano de 2024, conforme mostrou o levantamento.

VEJA OS RANKINGS:

10 nomes femininos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Helena (88)
2. Liz (79)
3. Laura (71)
4. Maria Cecília (64)
5. Maitê (63)
6. Aurora (61)
7. Maria Helena (56)
8. Cecília (53)
9. Lunna (50)
10. Maria Alice (47)

10 nomes masculinos mais registrados em 2024 em Feira de Santana:

1. Theo (109)
2. Gael (104)
3. Heitor (104)
4. Ravi (102)
5. Miguel (96)
6. Noah (79)
7. Anthony (78)
8. Bernardo (76)
9. Arthur (71)
10. Samuel (64)

Helena e Theo estão entre os nomes de bebês mais registrados em Feira de Santana em 2024 – Foto: Omar Lopez/ Unsplash

COMO TROCAR O NOME?

A legislação brasileira permite que o nome do recém-nascido seja trocado até 15 dias depois do primeiro registro. (Bebês natimortos também podem ser registrados, com nome e sobrenome.)

Além disso, qualquer pessoa com mais de 18 anos pode entrar com um pedido de alteração do nome do registro de nascimento, sem a necessidade de apresentar um motivo, de haver intervenção da Justiça ou de fazer o processo no mesmo cartório do registro original.

Veja mais notícias de Feira de Santana e região.

ASSISTA AOS VÍDEOS DE FEIRA DE SANTANA E REGIÃO

3 vídeos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp