Walace frustra torcedores do Cruzeiro e vive ciclo de vaias. Futuro incerto no time de Belo Horizonte. Novidades sobre reforços para 2025.

Reforço de R$ 36 milhões no Cruzeiro, Walace não se firma como titular e vive ciclo de vaias

Jogador chegou com status de titular, mas não consegue sequência de boas atuações. Apesar do jogo coletivo ruim e de várias atuações individuais no mesmo caminho, não há peça do elenco do Cruzeiro que tenha saído com cenário pior que Walace. Contratado por R$ 36 milhões, o volante vive um ciclo de críticas no clube.

Cruzeiro perde para Racing na final da Sul-Americana e frustra o torcedor. Mais notícias do Cruzeiro. Além do Gabigol: saiba quem também pode reforçar o Cruzeiro em 2025.

A contratação do volante foi uma das mais impactantes do Cruzeiro no mercado do meio do ano. Vindo da Udinese, foi o jogador com mais desarmes entre as grandes ligas da Europa. Em Belo Horizonte, ainda não conseguiu grandes atuações em sequência.

Walace começou a ganhar minutos na equipe no fim de julho, duas semanas após ser inscrito. Menos de dois meses depois começou a sofrer críticas e deixou o jogo contra o São Paulo sob vaias. Técnico do time à época, Fernando Seabra citou problema de joelho na Itália e disse que precisaria de “mais tempo” para ficar em totais condições.

O jogador perdeu a posição no início de trabalho com Fernando Diniz, mas assumiu a titularidade novamente em outubro, após pausa de jogos para a Data Fifa. Não deixou mais a condição, mas segue sem agradar em qualidade de atuações.

O volante foi fortemente vaiado na final da Conmebol Sul-Americana e substituído por Fernando Diniz aos 30 minutos do primeiro tempo. Saiu direto para o vestiário do Nueva Olla, mas esteve normalmente na cerimônia de premiação, pegando a medalha de prata.

A tendência, até em função deste cenário, é que deixe novamente a equipe, com Lucas Silva assumindo a vaga ao lado de Matheus Henrique e Lucas Romero, no esquema de três volantes com Fernando Diniz.

Assista tudo sobre o Cruzeiro no GE, na Globo e no SporTV. Ouça o podcast GE Cruzeiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

América-MG reformula elenco: 25% dos jogadores se despedem em ajustes para 2025

Reformulação do América-MG: clube anuncia saída de nove jogadores

Sem acesso à Série A, Coelho inicia processo de ajustes no elenco para 2025

Nove jogadores se despediram do América-MG, até o momento. A saída dos atletas representa uma reformulação inicial de 25% do elenco que atuou nesta temporada. Entre eles, ídolos também não continuarão no clube: Moisés e Juninho.

Moisés fala da aposentadoria dos gramados pelo América-MG

Quem puxou a saída da barca de jogadores foi o ídolo do clube, Moisés. O meio-campista anunciou a aposentadoria após a partida contra o Ituano. O jogador, de 36 anos, planeja estudar para ser treinador ou gestor de futebol. Moisés voltou ao Coelho no início deste ano. Fez 44 jogos pelo time, marcando cinco gols.

Juninho, outro ídolo do América, também está deixando o clube. O camisa 8 do Coelho vai para o Goiás. O volante assinou pré-contrato com o time esmeraldino. O vínculo será de dois anos. O meia é o jogador com maior número de jogos feitos com a camisa do América. São oito anos e 437 partidas. Antes do jogo contra o Brusque, o clube mineiro fez uma homenagem aos meio-campistas.

Além de Moisés e Juninho, outros sete jogadores saíram do Coelho. São eles: Daniel Borges, Éder, Elias, Vinícius, Flávio, Brenner e Felipe Azevedo.

A saída dos nove atletas representa 25% do elenco que atuou nesta temporada. Outros cinco jogadores também estão em fim de contrato. O América deve definir a situação contratual desses atletas até o fim do ano.

O clube americano também demitiu o técnico Lisca antes do fim da temporada, após a derrota para Ceará, por 1 a 0.

Sob supervisão de Rodrigo Fonseca

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp