“O poder dos sonhos: cultivando esperança e superando desafios”

Sonhar não custa nada. É com esse pensamento que muitas pessoas buscam seguir em frente, mesmo diante das dificuldades do dia a dia. Acreditar no impossível e nutrir esperanças nos momentos difíceis faz parte da natureza humana. São os sonhos que nos impulsionam a superar obstáculos e alcançar objetivos que parecem distantes. E o melhor de tudo é que sonhar não tem custo, não exige nada além da nossa imaginação e disposição para acreditar.

Podemos sonhar com diversas coisas: uma carreira de sucesso, uma viagem dos sonhos, um relacionamento feliz, entre tantas outras possibilidades. Os sonhos nos motivam a continuar lutando, a aprender com os fracassos e a celebrar as pequenas vitórias ao longo do caminho. Eles nos impulsionam a sair da zona de conforto e a buscar novos horizontes, expandindo nossos limites e descobrindo novas habilidades.

Infelizmente, nem sempre é fácil manter a fé nos sonhos, principalmente quando somos bombardeados por notícias negativas e desafios inesperados. No entanto, é justamente nesses momentos de adversidade que a força dos sonhos se torna ainda mais evidente. É quando precisamos lembrar que sonhar é um ato de resistência, uma forma de se conectar com nossa essência e de manter viva a chama da esperança.

Assim como no mundo real, nos sonhos também existem obstáculos a serem superados. Porém, a diferença é que, nos sonhos, somos os criadores da nossa própria realidade, podemos moldar o cenário conforme nossa vontade e construir narrativas que nos impulsionem para cima. Os sonhos nos permitem experimentar a liberdade criativa e explorar possibilidades infinitas, desafiando os limites da nossa imaginação e ampliando nossa visão de mundo.

Portanto, nunca deixe de sonhar. Cultive seus sonhos com carinho, alimente-os com otimismo e perseverança. Lembre-se de que os sonhos são como sementes: é preciso regá-los com dedicação e paciência para que possam florescer. E, no momento certo, colheremos os frutos do que hoje parece apenas um sonho distante. Afinal, como dizia o poeta Fernando Pessoa, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Que nossos sonhos sempre nos inspirem a ser grandes, a buscar o impossível e a nunca desistir.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Thiago Carvalho, técnico com título brasileiro, assume comando do Figueirense

Conheça Thiago Carvalho, novo técnico do Figueirense

Profissional de 36 anos tem título de Brasileiro e de estadual no currículo

Enfim, um técnico no Figueirense! Três meses após a saída de João Burse, o Figueira tem um novo comandante para a temporada 2025: Thiago Carvalho, ex-Vila Nova. O profissional foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira.

Com 36 anos, Thiago Carvalho já tem título de Campeonato Brasileiro e de estadual no currículo. Desconhecido no futebol catarinense, o de traz as principais informações do novo técnico alvinegro.

Thiago Carvalho teve uma carreira de 10 anos dentro dos gramados. Foi zagueiro e estreou no profissional do Vila Nova. Em 2018, com 30 anos, teve que pendurar as chuteiras após grave lesão no joelho.

Na sequência, começou a carreira na área técnica, primeiro como auxiliar e, em 2020, assumiu o comando da Aparecidense.

No time goiano, Thiago teve a maior conquista na carreira até aqui, foi campeão da Série D do Brasileiro em 2021.

Após não conseguir a classificação ao mata-mata no Goiano de 2022, Thiago Carvalho saiu da Aparecidense em comum acordo com o clube e se transferiu para o Caxias, para disputar novamente a Série D.

No primeiro ano no Caxias, caiu nas quartas de final da última divisão. Já na outra temporada, colocou o Grená na final do Gauchão 2023 e foi eleito o melhor técnico da competição.

Após o estadual gaúcho, Thiago se mudou para o América-RN e os dois primeiros jogos foram pela final do Campeonato Potiguar 2023.

Apesar do título estadual, o América-RN de Thiago Carvalho fez uma Série C do Brasileiro abaixo das expectativas e o técnico foi demitido após perder para o Manaus na 12ª rodada, deixando o Mecão na penúltima posição da tabela – o clube acabou sendo rebaixado naquele ano.

No início deste ano, Thiago Carvalho substituiu Jerson Testoni no Ypiranga, na metade do Gauchão. Com cinco empates e uma derrota, Thiago não conseguiu classificar o Canarinho para o mata-mata.

Na Série C teve altos e baixos. Levou o Ypiranga à segunda fase, se classificando em sexto colocado, mas ficou em último do grupo, com apenas uma vitória, e não conseguiu o acesso à Segundona.

No dia 20 de outubro deste ano, foi contratado pelo Vila Nova para substituir Luizinho Lopes na reta final da Série B do Brasileiro, com a missão do acesso à elite. O Tigre estava em sexto lugar, com 49 pontos.

Contudo, com a derrota para o Ituano na 37ª rodada, o sonho da elite foi interrompido. E, após o encerramento da Série B, Thiago Carvalho e Vila Nova encerraram o vínculo.

CARREIRA

137 jogos

56 vitórias

45 empates

36 derrotas

2 títulos

Fonte: oGol.

Mais informações do esporte catarinense em ge.De

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp