Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo mostra ataque

Ex-Arsenal sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo

Nicklas Bendtner foi atacado por um homem armado com uma faca na cidade dos EUA

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13127992.jpg]

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York

O ex-atacante Nicklas Bendtner sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira. Imagens de uma câmera de segurança no bairro do Upper West Side, em Nova York, mostram Joshua Zinberg, de 25 anos, atacando o ex-DE e um grupo de amigos com uma faca. Zinberg feriu um homem e foi preso no dia seguinte.

1 de 2 Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Parecia apenas uma quarta-feira normal nas ruas de Nova York. Nicklas Bendtner, ex-jogador de DE e Juventus, caminhava pelas ruas da cidade com dois amigos quando foi atacado.

Um homem identificado com Joshua Zinberg, de 25 anos, atacou o grupo com uma faca no Upper West Side. Ele atingiu um dos amigos de Bendtner, que não teve o nome identificado. O homem de 55 anos sofreu cortes no rosto e na orelha.

2 de 2 Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

— Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele — disse Bendtner.

No dia seguinte do caso, a polícia prendeu Joshua Zinberg, acusado de tentativa de homicídio e agressão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Monte Sinai, em Manhattan.

Após um bom início no DE, Bendtner passou a ser emprestado a outras equipes, sem se firmar. Ele passou por Birmingham, Sunderland e Juventus. Depois de deixar o DE em definitivo, jogou ainda por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.

No clube dinamarquês, teve sua última experiência profissional em 2019. Desde então, ainda passou por um time da quarta divisão dinamarquesa, até decidir pendurar as chuteiras em 2021. Bendtner está com 36 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Diretor do Flamengo explica recusa ao Corinthians por Hugo Souza: “Cautela com garantias bancárias”

Diretor do Flamengo explica nova recusa ao Corinthians por Hugo Souza e diz ter sondagens pelo goleiro

Bruno Spindel defende postura criteriosa por garantia bancária: “Tem clubes que não cumprem o que está no contrato”

Augusto Melo mantém confiança na contratação de Hugo Souza após novo “não” do Flamengo [https://s04.video.glbimg.com/x240/13127519.jpg]

O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, explicou a nova recusa à garantia bancária do Corinthians, do Banco Daycoval, para contratar Hugo Souza, que está emprestado pelo Rubro-Negro ao Timão até o fim do ano. Durante o embarque do time para Fortaleza na tarde desta segunda-feira, o dirigente falou com a imprensa no aeroporto do Galeão e defendeu a postura criteriosa da diretoria, que antes já tinha negado a garantia da empresa Brax

– Há um contrato de empréstimo que tem determinadas previsões. Até porque a garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo – alegou Spindel, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, e negando que esteja dificultando a venda de olho em um valor mais alto

– O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians. É um valor que não é uma obrigação tão grande assim, acredito que seja perto de alguns salários do Corinthians.

Spindel revelou que já há sondagens de outros clubes por Hugo Souza, mas que a preferência do Corinthians vai até o próximo dia 30. Caso o Timão não efetue o pagamento à vista ou apresente uma garantia de “um banco de primeira linha”, conforme exigido pelo Flamengo, o goleiro será reintegrado ao elenco rubro-negro ou vendido a outra equipe em 2025

– Tem contatos, tem sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção. E o atleta tendo um acordo de um contrato futuro com o Corinthians, no caso do exercício da opção, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele vai ser atleta do Corinthians. Depois de 30 de novembro, o atleta ainda fica emprestado até 31 de dezembro, e em 1º de janeiro ele retorna ao Flamengo. E aí o Flamengo não tem mais obrigação nenhuma com outro clube, nem o atleta. Ele pode ser integrado ao elenco, pode haver uma outra proposta, enfim… Mas aí é especulação, tem que esperar ver o que vai acontecer até 30 de novembro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp