Vanguarda Verão 2ª temporada: Estúdio e apresentação ao vivo no Litoral Norte

Com estúdio e apresentação ao vivo no Litoral Norte, Vanguarda Verão chega à 2ª temporada

A apresentadora do Link Vanguarda, Talita França, vai comandar o jornal em um estúdio na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba, a partir do dia 9 de dezembro. Assim como aconteceu em 2023, o Link Vanguarda terá um estúdio montado no Litoral Norte de São Paulo para uma cobertura especial da temporada de verão.

Entre os dias 9 e 21 de dezembro, a apresentadora Talita França comandará o jornal, que começa 11h45, ao vivo em um estúdio na praia Martim de Sá, uma das mais movimentadas de Caraguatatuba.

O objetivo é fazer uma cobertura mais próxima dos moradores e turistas do Litoral Norte, uma das regiões mais procuradas no estado de São Paulo nesta época do ano. Caraguatatuba, por exemplo, espera receber mais de 1,2 milhão de turistas até o fim da alta temporada. Em toda a região, o número de visitantes pode passar de 3 milhões entre o fim de dezembro e o início de janeiro.

“A gente é um jornal que gosta de estar perto do povo, perto da notícia. Então, por exemplo, quando eu estou no estúdio convencional, chamando as equipes de reportagem que estão na praia, é uma coisa. Mas quando o nosso estúdio, que é de vidro, está aqui, coladinho na areia, no mar, vendo a galera, é outra coisa, outra energia. A notícia fica com um tom diferente. Então a gente vai estar aqui muito para essa nova temporada e claro que a gente quer a companhia de todo mundo com a gente”, afirma Talita França, apresentadora do Link Vanguarda.

Rodeado de telespectadores durante o Vanguarda Verão da temporada passada, o estúdio terá novidades. “Ele tem mais tecnologia, a gente vai ter um painel de led incrível, em vez das TVs. É um estúdio pé na areia, mas com mais visibilidade, muitos vidros. Ele era um pedacinho, agora ele vai ser aberto. Então vai ter muito mais visibilidade, com certeza”, explica Silvana Gomes, gestora comercial da Rede Vanguarda.

“É um grande desafio para a engenharia e área de tecnologia porque a gente tem que viabilizar esse projeto ajudando a levar emoção, então para isso temos que preparar todo o ambiente do estúdio na praia, através de containers que são montados de acordo com o projeto. E esse projeto tem que ter qualidade de áudio, então temos que preparar a acústica como temos no estúdio de verdade, na emissora. Temos quer ter cuidado com a iluminação para fazer a imagem chegar com perfeição até a casa dos telespectadores”, diz Sandro Sereno, gerente de tecnologia da Rede Vanguarda.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Eleições Municipais de 2024 em Campinas: Reeleição de Dário Saadi, segundo turno em Sumaré e indeferência em Tuiuti – Retrospectiva e Principais Fatos

Votou em 2024? Relembre os eventos de maior destaque das eleições municipais na região de Campinas

A retrospectiva das eleições municipais de 2024 na região de Campinas revisitam importantes fatos do período eleitoral, como a reeleição de Dário Saadi, o segundo turno inédito em Sumaré e a situação peculiar de Tuiuti, que ficou sem prefeito devido à indeferência da candidatura do vencedor.

As eleições municipais de 2024 foram marcantes para os eleitores da região de Campinas, que foram às urnas em outubro para escolher seus representantes nas prefeituras e câmaras municipais. Diversos municípios participaram desse processo democrático, determinando quem irá defender os interesses das 31 cidades da região nos próximos quatro anos.

A cidade de Campinas teve cinco candidatos à prefeitura e um total de 5.338 candidaturas para as 33 cadeiras da Câmara dos Vereadores em 2025. Dário Saadi, Pedro Tourinho, Rafa Zimbaldi, Wilson Mattos e Angelina Dias foram os postulantes ao cargo de prefeito, com Dário Saadi conquistando a reeleição.

Durante o pleito, os candidatos à prefeitura de Campinas concederam entrevistas exclusivas aos jornalistas do canal de notícias DE Campinas. Dário Saadi propôs a ampliação da estrutura da Defesa Civil, Pedro Tourinho destacou a criação de uma “moeda social”, Angelina Dias denunciou perseguição judicial, Wilson Matos propôs a privatização da Ceasa e Rafa Zimbaldi focou na redução de comissionados na administração municipal.

A realização de debates entre os candidatos à prefeitura de cidades como Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, e Campinas foi um marco no processo eleitoral. Os confrontos de ideias abordaram temas como saúde, mobilidade urbana, habitação, e a administração pública, proporcionando aos eleitores informações relevantes para a escolha de seus representantes.

Um dos momentos de destaque nas eleições municipais de 2024 foi a cassação do registro de candidatura de Dário Saadi em 1ª instância pela Justiça Eleitoral, que foi posteriormente revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral. A pesquisa de opinião divulgada na véspera da eleição apontava a vitória de Saadi no primeiro turno, resultado confirmado nas urnas.

Dário Saadi acabou sendo reeleito prefeito de Campinas com 66,77% dos votos, garantindo mais quatro anos à frente da metrópole. Entre outros candidatos, Mariana Conti (PSOL) foi a vereadora mais votada, enquanto Vinícius de Oliveira Sandoval, também conhecido como Vini, tornou-se o segundo vereador mais votado da história de Campinas aos 22 anos de idade.

Em Sumaré, um segundo turno inédito elegeu Henrique do Paraíso como o novo prefeito com 58,22% dos votos. Tuiuti enfrentou uma situação peculiar, com o candidato mais votado, Amarildo Lima, sendo indeferido com base na Lei da Ficha Limpa, o que resultará na realização de uma eleição suplementar em 2025.

De forma geral, as eleições municipais de 2024 na região de Campinas refletiram mudanças significativas no cenário político local, com a reeleição de alguns prefeitos, a eleição de novos representantes e a ausência de candidatos do PSDB nas prefeituras pela primeira vez em 24 anos, sinalizando transformações no panorama político da região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp