Pescador quase se afoga ao escorregar em rochas costeiras: assista vídeo em Caraguatatuba, Litoral Norte SP

VÍDEO: pescador quase se afoga após escorregar em rochas costeiras e ser arrastado pelas ondas no Litoral Norte de SP

Caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba (SP). O homem tem 25 anos e ficou bem.

Pescador quase se afoga após escorregar na costeira e ser arrastado por ondas

Um pescador quase se afogou após escorregar em rochas costeiras de uma praia e ser arrastado por ondas em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (25) – assista o vídeo acima.

As imagens mostram o pescador dentro da água, tentando subir de volta para a costeira. Apesar disso, o homem é atrapalhado pelas ondas do mar. Mesmo assim, alguns minutos depois, ele consegue sair pelo lado da costeira e é salvo.

Dois homens também aparecem no vídeo tentando ajudar o pescador que está no mar. Em determinado momento, um deles também escorrega na costeira e quase cai.

O caso aconteceu na praia Martim de Sá, uma das mais visitadas da cidade. As imagens foram feitas por uma equipe da Rede Vanguarda que estava no local para gravar uma outra reportagem.

O pescador tem 25 anos e é morador de São Paulo, mas está em Caraguatatuba, onde tem uma casa com a família, para pescar.

Em contato com a equipe da Rede Vanguarda, o homem afirmou que estava pescando, quando escorregou na costeira e caiu no mar.

“Eu sou bem cuidadoso. Ontem eu estava aqui pescando, o mar estava bravo e eu nem cheguei perto. Hoje eu dei dois passos para a frente e escorreguei”, disse o pescador.

Ele sofreu apenas arranhões. Os salva-vidas chegaram depois e prestaram atendimento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso de 78 anos morre em atropelamento na faixa de pedestres em Caraguatatuba: motorista é liberado após investigação da Polícia Civil.

Idoso de 78 anos morre após ser atropelado na faixa de pedestres em Caraguatatuba, SP

O acidente ocorreu nesta segunda-feira (25), na altura do bairro Jaraguazinho. O idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital.

Um homem de 78 anos foi vítima de um atropelamento fatal enquanto atravessava a faixa de pedestres, na manhã desta segunda-feira (25), em Caraguatatuba, cidade do Litoral Norte de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o incidente ocorreu por volta das 11h, no quilômetro 83 da rodovia dos Tamoios, próximo ao bairro Jaraguazinho.

Ainda conforme relatos policiais, o condutor do veículo é um professor de 24 anos, que declarou em depoimento que “uma van que seguia à sua frente freou repentinamente próximo à faixa de pedestres. Por isso, para evitar uma colisão traseira com a van, mudou para a faixa da direita e avistou o idoso atravessando a faixa correndo, não conseguindo frear a tempo e resultando no atropelamento”.

Após o acidente, o idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Stella Maris. Infelizmente, ele foi resgatado em estado crítico, foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.

O veículo envolvido no acidente passou por perícia no pátio da delegacia de polícia e o condutor realizou o teste do bafômetro, que indicou resultado negativo para consumo de álcool.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e permanece sob investigação da Polícia Civil.

O motorista foi liberado pelas autoridades, uma vez que o delegado responsável entendeu que “o indivíduo seguiu todas as condutas exigidas pela legislação, colaborando com as autoridades e assumindo a responsabilidade pelos seus atos”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp