De volta ao Criciúma: Trauco destaca atuação na esquerda em retorno contra o Fluminense

De volta ao Criciúma, Trauco enfatiza dobra na esquerda: “Para mim é muito fácil” Atleta cumpriu suspensão e pode voltar ao time contra o Fluminense

O Criciúma contará com o retorno de uma peça fundamental no confronto contra o Fluminense, pela próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro: Miguel Trauco. A bola rola nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

O lateral-esquerdo, que já disputou 33 partidas nesta temporada pelo Tigre, estava defendendo a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas ficou no banco de reservas nos jogos contra Chile e Argentina.

— Estou bem e à disposição do treinador. Estou fisicamente bem, me sentindo bem e com muita vontade de jogar pelo Criciúma — declarou Trauco.

Criciúma finaliza preparação para encarar o Fluminense na Série A

O jogador foi questionado sobre sua parceria com Marcelo Hermes, que também atua como lateral-esquerdo, mas pode ser utilizado por Tencati em uma função mais avançada no meio de campo.

— Para mim é muito fácil, porque o Marcelo tem um bom desempenho em campo, ele ajuda muito e facilita o meu trabalho. Mas a decisão é do treinador — afirmou o peruano.

O Carvoeiro entra em campo contra o Tricolor Carioca em um confronto direto na luta pela permanência. O Fluminense ocupa o 16º lugar, com 38 pontos, enquanto o Criciúma é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 37 pontos.

— É melhor nem olhar a classificação. Sabemos que restam quatro jogos e serão todos muito difíceis. Cada partida será uma final, e vamos encarar dessa forma. Precisamos pontuar. A ideia é buscar os três pontos, mas, se não for possível, um ponto também será importante — completou Trauco.

A partida, válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputada no Maracanã, nesta terça-feira, às 19h (de Brasília). Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corinthians, Caixa e Gaviões se unem em “vaquinha” para quitar Arena Neo Química: faça sua doação agora!

O Corinthians, Caixa e Gaviões assinaram um acordo que visa viabilizar uma “vaquinha” para o pagamento da arena. A expectativa é de que os torcedores possam fazer doações a partir de dezembro. Com a intenção de quitar o débito da Neo Química Arena, a torcida do Corinthians se mobiliza para contribuir de forma colaborativa.

Representantes do clube, da Caixa Econômica Federal e da torcida organizada Gaviões da Fiel se reuniram para firmar esse compromisso. A intenção é realizar testes na plataforma de doações nos próximos dias, permitindo que os torcedores comecem a contribuir no próximo mês. O saldo do financiamento do clube com a Caixa é de R$ 710 milhões, e a torcida acredita na viabilidade de quitar o débito por meio dessa iniciativa.

As doações serão feitas via Pix, por uma conta específica a ser aberta na Caixa. Todos os valores depositados nessa conta serão direcionados exclusivamente para amortizar o saldo da dívida. Ex-jogadores e corintianos ilustres atuarão como embaixadores da campanha, e um memorial na arena exibirá os nomes dos colaboradores que contribuírem com mais de R$ 100.

A “vaquinha” terá uma comissão fiscal independente para acompanhar a ação, garantindo a destinação correta dos recursos arrecadados. O prazo máximo da campanha será de seis meses, podendo ser encerrada caso a meta seja atingida antes. O Corinthians está otimista com essa iniciativa, acreditando que ela possa facilitar uma renegociação com a Caixa, caso não seja possível quitar integralmente o financiamento.

Paralelamente à campanha da “vaquinha”, o Corinthians continua estudando alternativas para acelerar o pagamento da arena. O prazo atual do financiamento é até 2041, com a equipe pagando somente os juros desde o ano passado. Em 2025, terá início o pagamento do “principal”. A mobilização da torcida e o empenho do clube são ações importantes para solucionar o problema da dívida e garantir o futuro financeiro da instituição.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp