Idoso é morto por dívida de R$ 70 em SC e suspeito tentou jogar corpo em rio, diz polícia
Colega de quarto foi preso em flagrante carregando o cadáver enrolado em um lençol. O caso aconteceu em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.
Crime aconteceu em uma pensão onde a vítima e o suspeito dividiam quarto. Um desentendimento entre colegas de quarto resultou em assassinato na pequena Rio dos Cedros, cidade de 10 mil habitantes, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, a morte ocorreu após uma discussão por causa de R$ 70.
A vítima foi Valderino Batista da Silva, de 61 anos. O investigado pelo crime, de 40 anos, foi preso após ser flagrado por uma mulher carregando o corpo enrolado em um lençol nos fundos da pensão onde viviam, no Centro da cidade.
A mulher que testemunhou o suspeito carregando o corpo acionou o 190 da Polícia Militar e relatou que o suspeito levava o corpo em direção a um rio. A hipótese de jogar o cadáver na água foi negada por ele, de acordo com a Polícia Civil.
A corporação ainda detalhou como o suspeito contou sobre o desentendimento que levou ao crime. Ele alega legítima defesa. Segundo o depoimento na delegacia, Valderino teria atacado o colega de quarto com uma faca enquanto cozinhava. Em seguida, desarmou o idoso e o golpeou no peito e no tórax.
O suspeito foi levado ao Presídio Regional de Blumenau, onde aguarda audiência de custódia que irá determinar se segue preso ou responde em liberdade. O caso continua sendo investigado.