Jovem grávida é espancada pelo companheiro em Itu: família registra BO e suspeito foge. Mulher está na UTI.

Família registra BO após jovem grávida ser espancada pelo companheiro em Itu; suspeito fugiu

Suspeito invadiu a casa da vítima e a agrediu com socos, puxões de cabelo e chutes na barriga, sabendo que ela estava grávida. Mulher está internada na UTI.

A família de uma jovem grávida, de 21 anos, registrou um boletim de ocorrência alegando que ela teria sido agredida pelo companheiro, em Itu (SP), nesta segunda-feira (25). A vítima está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem apareceu na casa onde a mulher vive junto com a mãe, chamando-a no portão. Ao tentar mandá-lo embora, ele teria invadido a residência pelo telhado e entrado pelo corredor.

Ao perceber a invasão, a vítima saiu em direção à rua para pedir ajuda. O agressor conseguiu alcançá-la e a arrastou para dentro da garagem da casa com puxões de cabelo, onde ela teria sido agredida com socos e pontapés.

Ainda conforme o boletim, a mãe havia dito ao suspeito que a jovem, de 21 anos, estava grávida, no intuito de cessar as agressões, e que, ao saber, o homem teria chutado a barriga da vítima diversas vezes.

O suspeito fugiu com a ajuda de uma van. A mulher foi socorrida e levada à uma UTI da cidade. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e será investigado. Até o início da noite desta segunda-feira (25), ele não havia sido localizado.

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: ASSISTA ÀS REPORTAGENS DA TV TEM

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp