Motorista se apresenta à polícia após atropelar motociclista em Cascavel, no Paraná

Motorista que atropelou motociclista em Cascavel e abandonou caminhonete se apresenta à polícia

Câmera de segurança registrou o atropelamento. Motorista fugiu sem prestar socorro. Edson Aparecido Canabarra de Oliveira, tinha 34 anos e morreu na hora. Ele deixa três filhos.

Motociclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Paraná

O motorista suspeito de conduzir a caminhonete que atropelou e arrastou o vigilante Edson Aparecido Canabarra de Oliveira se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (25) em Cascavel, no oeste do Paraná.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que a motocicleta que Edson estava é atingida em uma esquina. Com o impacto da batida, ela desliza pela pista gerando faíscas. O condutor fica embaixo do veículo e é atingido por uma das rodas que se desprendem do veículo. Assista ao vídeo acima.

O vigilante, de 34 anos, morreu no local.

O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro. A caminhonete foi encontrada abandonada próxima a uma área de mata, há poucos metros do local da batida. Dentro dela, foram encontradas garrafas de cerveja.

Durante a manhã, o motorista foi identificado pela Polícia Civil, mas não foi localizado. Horas depois, ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, onde foi interrogado.

A polícia investiga o caso.

VÍTIMA DEIXA TRÊS FILHOS

Segundo a família, o vigilante estava voltando do trabalho quando foi atropelado. Ele deixa três filhos.

“Ele estava voltando, já tinha mandado foto que já tinha ido lá atender a ocorrência. Está todo mundo sem chão, está todo mundo não acreditando que isso aconteceu”, lamenta a sobrinha Maria Maiara de Oliveira.

A vítima trabalhava em uma empresa de segurança privada de Cascavel, que lamentou a morte do funcionário.

“Sua partida deixa um vazio profundo nos corações da equipe. Expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conceda força e conforto a todos que compartilham dessa perda inesperada. Edson, sua dedicação e companheirismo serão eternamente lembrados”, diz nota.

VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE PARANÁ

Leia mais notícias no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gêmeo substituto: vereador manda irmão à diplomação em SC

Gêmeo eleito vereador manda irmão no seu lugar para a diplomação em SC

Jean Volpato (PT) explicou nas redes sociais porque mandou um representante à cerimônia. Ato marca o encerramento do processo eleitoral.

Júlio Volpato (à esquerda) e o irmão, o vereador eleito Jean Volpato (à direita) — Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um vereador eleito em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, mandou seu irmão gêmeo para representá-lo na cerimônia de diplomação nesta quarta-feira (18). A decisão repercutiu na internet a partir de uma foto nas redes sociais. “Acredito que ninguém notou a substituição”, brincou um internauta. “Idêntico”, escreveu outra.

Em uma rede social, Jean Volpato (PT) anunciou que testou positivo para Covid-19. Na mesma publicação, Jean mostrou o gêmeo Júlio Volpato com o certificado em mãos após a cerimônia. “Em respeito às medidas sanitárias, permanecerei em isolamento até a recuperação plena. Por esse motivo, não poderei participar da cerimônia de diplomação dos vereadores de Blumenau”, escreveu.

Ao DE, Jean explicou que escolheu o irmão para representá-lo por causa de suas afinidades políticas. “A semelhança realmente é algo que chama atenção, mas o principal motivo foi o vínculo de lutas e a confiança que temos, inclusive de pautas, como a defesa da população LGBTI+. Ele sempre esteve ao meu lado nessa jornada e entende profundamente a importância desse momento para mim e para quem confia no nosso trabalho”, disse.

Júlio Volpato representou o irmão, o vereador eleito Jean Volpato, na diplomação — Foto: Redes sociais/ Reprodução

A diplomação é o último ato da Justiça Eleitoral nas Eleições de 2024, marcando o encerramento do processo eleitoral.

Na cerimônia, o prefeito eleito Egidio Ferrari (PL), a vice Maria Regina Soar (PSDB) e os 15 parlamentares se tornaram aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp