Registro de filha medicada causa polêmica: Silvia Minerato promete justiça

Silvia Minerato compartilhou um registro da filha sendo medicada em um consultório especializado: “Faremos justiça”. Silvia Minerato, mãe de Ana Paula Minerato, mostrou a filha sendo medicada depois da polêmica de racismo. Em áudios vazados, a ex-musa da Gaviões da Fiel faz declarações racistas contra Ananda, vocalista do Melanina Carioca, durante conversa com o ex-namorado, o rapper KT. “Sei que todos estão aguardando um pronunciamento, mas minha filha está sem condições de falar qualquer coisa nesse momento. Nesse momento o mais importante é cuidar da sua saúde”, justificou.

Silvia completou, prometendo que Ana Paula irá se manifestar em breve. Minerato pretende acionar na Justiça a pessoa que vazou o diálogo com falas preconceituosas. “Amanhã [terça-feira, 26/11] ela vai se pronunciar e esclarecer tudo. A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”, concluiu.

O caso envolvendo Ana Paula Minerato e as declarações racistas tem gerado repercussão nas redes sociais. Muitos internautas estão manifestando seu repúdio às falas preconceituosas e exigindo que a situação seja esclarecida de forma adequada. A mãe da ex-musa também tem sido alvo de críticas e apoio por sua postura diante do ocorrido.

A polêmica evidencia a importância do combate ao racismo e da promoção da igualdade racial em todos os níveis da sociedade. É fundamental que casos como esse sejam tratados com seriedade e que as vítimas tenham seu direito à justiça garantido. A conscientização sobre a gravidade do preconceito é essencial para construirmos uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.

Ana Paula Minerato tem sido aconselhada por sua mãe a se preservar e, no momento oportuno, se pronunciar sobre o ocorrido. A expectativa é de que a verdade venha à tona e que as medidas legais cabíveis sejam tomadas para que a justiça seja feita. A repercussão do caso também serve como um alerta sobre a importância do cuidado com as palavras e do respeito à diversidade em todas as instâncias da vida pública e privada.

Os desdobramentos dessa situação certamente terão impacto não apenas na vida das pessoas envolvidas, mas também na maneira como a sociedade como um todo encara as questões relacionadas ao racismo e à discriminação. É fundamental que cada indivíduo reflita sobre seus valores e atitudes e contribua para a construção de um ambiente mais inclusivo e justo para todos. A diversidade é uma riqueza que deve ser celebrada e protegida, e o respeito mútuo é o alicerce para a construção de uma sociedade verdadeiramente igualitária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Entidades de Proteína Animal se Reúnem para Encerrar Boicote ao Carrefour: Decisão após Retratação da Empresa no Brasil – Igor Gadelha

Igor Gadelha

Entidades do setor de proteína animal se reúnem na terça-feira (26/11) para discutir fim do boicote ao Carrefour, após empresa se retratar

Entidades que representam o setor de proteína animal devem encerrar o boicote ao DE no Brasil após o grupo recuar da decisão de suspender a compra de carne de países do Mercosul para abastecer as unidades francesas da rede.

O conselho da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) deve se reunir na tarde desta terça-feira (26/11) para definir a questão. O presidente da entidade, Marcelo Santidiz, adiantou à coluna que a tendência é que o boicote acabe.

A publicação foi feita nesta última quinta-feira (21/11). Ministro Carlos Favaro criticou medida do DE. Lira também criticou ação do DE. Fechar modal.

Carrefour na França anunciou boicote à carne do Mercosul. De acordo com o dirigente da associação, o boicote registrado nos últimos dias deve acabar até para que os mercados do grupo DE no Brasil sejam abastecidos com carnes para os festejos de Natal de 2024.

LEIA TAMBÉM

– Igor Gadelha

EDUARDO BOLSONARO SE UNE A MINISTROS DE LULA CONTRA BOICOTE DA FRANÇA

– Igor Gadelha

EM ACENO AO AGRO, LULA DEVE IR À INAUGURAÇÃO DE MEGAFÁBRICA NO MS

– Igor Gadelha

EMBAIXADA DO BRASIL NA FRANÇA REPUDIA DECISÃO DO DE SOBRE CARNE

– Igor Gadelha

DIPLOMATAS REBATEM FALA DE MINISTRO DE LULA SOBRE ACORDO UE-MERCOSUL

“A gente vai se reunir para definir isso. Mas agora que entrou o pedido de desculpa, e também quando retomarem o fornecimento, não tem motivos para continuar o boicote. Fica o desgaste com a situação, mas não podemos transmitir isso aos nossos consumidores”, afirmou Santidiz.

Integrantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), outra entidade que representa o setor de proteína animal, também devem debater o assunto, segundo apurou a coluna com fontes ligadas à instituição.

DE SE RETRATA

Como o DE noticiou, o DE divulgou novo posicionamento sobre a compra das carnes brasileiras na manhã desta terça-feira (26/11). No comunicado, a empresa ressaltou que continuará comprando a carne brasileira, como faz “há 50 anos”.

“Nossa declaração de apoio à comunidade agrícola francesa, formulada na quarta-feira passada, sobre o acordo de livre comércio com o Mercosul, causou desentendimentos com o Brasil e é nossa responsabilidade resolver”, destacou o texto.

A mudança de posicionamento da rede de supermercados ocorreu após frigoríficos, hotéis, bares e restaurantes brasileiros promoverem boicote à rede varejista em retaliação às falas do CEO da empresa, Alexandre Bompard.

A postura do CEO chegou a gerar ruído diplomático. A embaixada do Brasil na França se manifestou em defesa do produto brasileiro e afirmou que a declaração do executivo “reflete opinião e temores infundados” sobre a pecuária brasileira.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp