Vigilante é preso ao espancar ladrão que tentava roubar feira no DF
O incidente ocorreu na Feira da Praça do Bicalho em Taguatinga. O morador de rua está internado em estado grave.
Um vigilante de 34 anos foi detido sob suspeita de agredir um homem em situação de rua. O incidente ocorreu em Taguatinga, no domingo (24/11). O vigilante estava em serviço na Feira da Praça do Bicalho e flagrou o homem tentando furtar uma das bancas que ele estava monitorando.
Em seguida, o vigia agrediu o ladrão com vários chutes e pisões na cabeça, mesmo depois dele já estar caído no chão. Segundo as investigações, o homem em situação de rua havia realizado outros furtos anteriores na mesma feira.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado grave. O hospital notificou a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte). Após investigações, os policiais conseguiram prender o vigilante na segunda-feira (25/11), sob a acusação de tentativa de homicídio.
Ao ser detido, o vigilante admitiu que “perdeu a cabeça” e ultrapassou os limites. De acordo com a Polícia Civil (PCDF), ele possui antecedentes por roubo e foi encaminhado para a carceragem.
O morador de rua permanece internado no HRT com suspeita de trauma craniano, aguardando cirurgia.
Quer estar atualizado sobre tudo o que acontece no Distrito Federal? Siga o perfil do DE no Instagram.”
Receba as notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Faça denúncias ou sugira reportagens sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.