Técnico do Botafogo critica atitude de Deyverson e provoca Atlético-MG na reta final do Brasileirão

É de pior tom”, afirma técnico do Botafogo sobre atitude de Deyverson

Após briga entre Atlético-MG e Botafogo, Deyverson disse esperar que o Palmeiras conquiste o Brasileirão no lugar do Glorioso

O português Artur Jorge, técnico do Botafogo, deu mais um capítulo à série de provocações entre membros do Glorioso e do Atlético-MG. O treinador estrangeiro criticou, nesta segunda-feira (25/11), a atitude de jogadores do Galo por torcerem contra o time carioca no Brasileirão.

Botafogo e Atlético-MG protagonizaram cenas lamentáveis, na quarta-feira (20/11), pelo Campeonato Brasileiro, quando uma briga ocorreu no fim do jogo, que terminou em 0 x 0. O atacante Deyverson, do Galo, por exemplo, disse esperar que o Palmeiras tome a liderança do certame nacional.

“O Hulk no final falou sobre um jogador meu. Hulk, que eu muito respeito, mas se preocupou com as palavras de um jogador por ter dito algo do adversário. Acho que é de pior tom, quando nós pegamos um jogador da própria equipe [Deyverson] e que deseja que um rival seja campeão do Brasileiro. E esse rival, que jogou contra o Palmeiras também, e que deseja o Palmeiras campeão”, destacou Artur Jorge, em coletiva de imprensa.

O técnico botafoguense lembra ainda que o Atlético-MG foi campeão há três anos e tem algo de errado em torcer pela vitória de um rival. “Portanto, moralmente, para mim, não venham com lições de moral, nem pra mim nem para meus jogadores”, diz.

Botafogo e Atlético-MG decidem a final da Libertadores, neste sábado (30/11), a partir das 17h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez. Antes, porém, o Glorioso precisa se preocupar com o Palmeiras no duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro, pela 36ª rodada, nesta terça-feira (26/11).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presidente Lula deve inaugurar mega fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul

Igor Gadelha

Em mais um aceno ao agronegócio, presidente Lula deve participar da inauguração de uma mega fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul

Em um aceno ao agronegócio, o presidente Lula deve participar da inauguração de uma grande fábrica da Suzano Papel e Celulose em 5 de dezembro na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

A nova planta deve ser o maior investimento privado do país em 2024. O investimento estimado pela Suzano é de mais de R$ 22 bilhões. A expectativa é de que a unidade produza 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano.

Lula tenta ter uma boa relação com o agro. Chefe do Planalto lançou maior plano safra da história. Pedro Lupion é presidente da bancada do agro.

A Suzano é maior fabricante de celulose do mundo, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina e líder do mercado brasileiro no segmento.

Desde o começo de seu terceiro mandato, conforme mostrou o DE, Lula tem feito acenos ao agronegócio, setor mais simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em julho, o petista lançou o Plano Safra 2024/2025, o maior da história. O programa oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para médios e grandes produtores rurais.

Nesta edição do Plano Safra, foram R$ 400,59 bilhões destinados para financiamentos, um aumento de 10% em relação à safra anterior.

“Se há um setor brasileiro respeitado no mundo todo, é a agricultura. Eu não faço diferença entre pequenos e grandes produtores”, afirmou Lula durante o evento.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp