Como assistir Manchester City x Feyenoord ao vivo: horário e transmissão em tempo real no DE

Manchester City x Feyenoord na Champions League: onde assistir ao vivo e horário

Com cinco derrotas seguidas, clube inglês quer quebrar sequência negativa e voltar a vencer; confronto tem transmissão em tempo real do ge

A vida do Manchester City não está fácil. Já são cinco derrotas seguidas para o clube, a pior marca da carreira de Pep Guardiola. Nesta terça-feira, o clube inglês tem a chance de voltar a vencer em confronto com o Feyenoord pela 5ª rodada da Champions League. A bola rola às 17h no Eithad Stadium, e o DE acompanha em tempo real.

Phil Foden abre o placar em Sporting x Manchester City, pela Champions League — Foto: David Ramos – UEFA/UEFA via Getty Images

Tottenham, Bournemouth, Sporting, Brighton… os pesadelos do Manchester City na temporada tem nome, e o Feyenoord quer entrar na lista. São cinco derrotas seguidas do clube inglês na temporada, marca jamais obtida na carreira de Pep Guardiola.

Uma série de mais de duas derrotas não fazia parte da realidade do City desde 2018, quando o time perdeu três jogos seguidos, para o Liverpool, nos jogos de ida e volta da Liga dos Campeões 2017/18, e Manchester United, pela Premier League.

Mesmo em má fase, Pep Guardiola acertou a renovação com o Manchester City por duas temporadas. O novo contrato do treinador espanhol não renovou as energias da equipe. Na última partida, o clube perdeu por 4 a 0 para o Tottenham.

Manchester City oficializa a renovação do contrato de Pep Guardiola

O City já havia atingido a marca de 52 jogos sem perder jogando em casa, mas acabou derrotado por 4 a 0 para o Tottenham. Também foi a primeira vez que Pep, no comando do Manchester City, sofreu uma goleada tão pesada no Campeonato Inglês, por quatro gols de diferença.

A situação na Champions League não é das piores. O Manchester City é o 10º de um total de 32 times e soma sete pontos. Caso perca nesta terça-feira, a equipe será ultrapassada pelo Feyenoord. Os holandeses estão na 21ª colocação com seis pontos.

O Feyenoord venceu as duas últimas partidas com resultados expressivos: 3 a 0 sobre o Heerenveen e 4 a 1 sobre o Almere City. Na Champions, porém, o time holandês perdeu por 3 a 1 para o RB Salzburg.

Phil Foden comemora gol em Sporting x Manchester City – Champions League — Foto: Reuters/Andrew Boyers

Liga dos Campeões 2024/2025

Primeira fase

Manchester City X Feyenoord

MANCHESTER CITY X FEYENOORD

Local: Eithad Stadium, em Manchester, Inglaterra
Data e horário: 25/11/2024, às 17h (de Brasília)
Onde assistir: Max e tempo real no DE

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

MANCHESTER CITY: Ederson; Rico Lewis, Stones, Akanji e Aké; Gundogan, Matheus Nunes e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

FEYENOORD: Wellenreuther; Read, Beelen, Trauner e Hancko; Zerrouki, Milambo e In-Beom Hwang; Moussa, Igor Paixão e Carranza. Técnico: Brian Priske.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Raphael Veiga: a reviravolta do protagonista no Palmeiras antes do confronto crucial contra o Botafogo

De ponta a volante: como Raphael Veiga voltou a ser protagonista no Palmeiras

Meia viveu momento de baixa, foi pro banco e se reinventou no time de Abel Ferreira em duas novas funções táticas

O Palmeiras contará com um velho protagonista para um dos jogos mais importantes do ano: o meia Raphael Veiga. Autor de três gols nas últimas três vitórias da equipe, ele será novamente peça-chave na “final antecipada” contra o vice-líder Botafogo, nesta terça-feira (26), na Arena Palmeiras.

Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e aproveitar o empate do Botafogo com o Vitória por 1 a 1, o Verdão reassumiu a liderança e se reinventou na temporada.

O renascimento de Veiga começou na vitória por 2 a 1 contra o Vasco. Com Estêvão lesionado, Abel surpreendeu ao manter o esquema 4-2-3-1, desta vez posicionando Veiga pelo lado direito. Nessa função, ele ajudou o time a conter as investidas do lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, enquanto criava jogadas em parceria com Maurício.

O bom desempenho rendeu a Veiga a titularidade na sua posição tradicional: meia centralizado na linha de três armadores, atrás de Flaco López. Com Felipe Anderson pela esquerda e Estêvão de volta pela direita, ele teve boas atuações nos jogos contra o Juventude e o Fortaleza.

No entanto, a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians levantou questionamentos para Abel. Com Zé Rafael ainda sem ritmo após lesão e Dudu retomando sequência, o treinador português decidiu reposicionar Veiga como um segundo volante — um tradicional camisa 8, que arma o jogo desde o campo defensivo.

O jogador passou a percorrer mais o campo, buscando a bola desde os zagueiros ou laterais, que agora atuam mais pelo centro para construir as jogadas. Pelos lados, Estêvão e Felipe Anderson (ou Dudu) jogam mais fixos pelos lados, criando jogadas de linha de fundo. Além de qualificar a saída de bola, Veiga consegue atuar de área a área, chegando como elemento surpresa junto com Maurício.

O gol contra o Atlético-GO é um exemplo clássico dessa estratégia na reta final do Brasileirão: jogada pela lateral e Veiga aparecendo de surpresa na área. Nos últimos dez jogos, ele e Estêvão participaram diretamente de 20 gols do Palmeiras.

Para o confronto com o Botafogo, o Palmeiras terá o retorno de Murilo. Abel deve manter Veiga como meia central. Com 70 pontos, o Verdão lidera o Brasileirão graças ao número de vitórias. O Botafogo, com a mesma pontuação, soma 20 vitórias contra 21 do Palmeiras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp