Pré-contratos em 2025: veja jogadores que podem assinar com novos clubes

Além de Salah: veja jogadores que podem assinar pré-contrato em janeiro de 2025

Neymar, Alexander-Arnold, Kimmich e Son são alguns atletas cujo vínculo está na reta final, o que permite que eles se comprometam com novos clubes no início do ano que vem.

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024

Mohamed Salah expôs a situação que vive hoje no Liverpool: o contrato com o clube vai até junho de 2025 e ainda não há conversas sobre renovação. Além do craque egípcio, vários jogadores de grandes ligas mundiais também vivem esse cenário, como Neymar, Son, Alexander-Arnold e Kevin De Bruyne. Ou seja, eles podem fazer um pré-vínculo com novos times já em janeiro do ano que vem.

+ Salah indica saída do Liverpool: “Estou mais fora do que dentro”

Salah brilhou com dois gols em vitória do Liverpool sobre o Southampton — Foto: Reuters

O regulamento da Fifa assegura que jogadores podem assinar pré-contratos com novas equipes no mínimo seis meses antes do término do vínculo atual e sem taxa de transferência. Logo, essa possibilidade é viável para acordos que tem prazo de validade em junho de 2025.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES QUE SE ENCAIXAM NESSES CRITÉRIOS:

TRENT ALEXANDER-ARNOLD

Assim como o companheiro de equipe Salah, o lateral de 26 anos do Liverpool também não tem futuro definido. Alexander-Arnold está desde 2016 na equipe inglesa e tem contrato até junho do ano que vem.

Campeão da Champions League e do Mundial de Clubes com o time, Arnold chegou a ser especulado no Real Madrid, segundo a imprensa da Inglaterra.

NEYMAR

O atacante brasileiro assinou com o Al-Hilal em outubro de 2023. Entretanto, vive uma sequência de lesões e só disputou sete jogos com a camisa saudita. O mais recente retorno aos gramados foi no último mês, após mais de um ano parado. Na segunda partida da temporada, Neymar jogou 30 minutos e sofreu um novo problema na coxa.

SON HEUNG-MIN

O atacante sul-coreano é mais um com futuro incerto. Son vai completar dez anos no Tottenham em 2025 e ainda não teve contrato renovado. Aos 32 anos, ele se tornou uma das peças mais importantes do elenco da seleção da Coreia e do time inglês.

JOSHUA KIMMICH

Kimmich está no Bayern de Munique desde 2015. O diretor esportivo do clube, Max Eberl, disse que há interesse de renovar com o jogador alemão, em outubro, já que ele é um titular no elenco de Kompany.

KEVIN DE BRUYNE

Outro que pode agitar a próxima janela de transferências é o meia do Manchester City. Com dez anos no time e diversos troféus conquistados, De Bruyne é referência no elenco de Pep Guardiola, que renovou recentemente.

LEROY SANÉ

Sané viveu grande fase no Bayern de Munique após se juntar à equipe, em 2020. Entretanto, o atacante perdeu espaço no elenco atual e tem sido reserva no time de Vincent Kompany.

VIRGIL VAN DIJK

Capitão e referência na defesa da Liverpool, Virgil van Dijk pode se despedir do time em 2025 depois de seis temporadas. Em janeiro deste ano, quando o clube passou por uma grande modificação com o fim da Era Jürgen Klopp, o zagueiro não quis comentar sobre o futuro dentro do clube.

DENZEL DUMFRIES

O lateral holandês foi vendido para a Inter de Milão no fim da temporada 2020/2021, depois de ser destaque no PSV e na Eurocopa de 2020. Dumfries é multicampeão italiano, com três Supertaças, uma Serie A e três Copas da Itália.

HARRY MAGUIRE

O zagueiro do Manchester United é outro a ter uma longa história com o clube e que pode se encerrar em breve. Maguire faz parte do elenco do time inglês há cinco anos e ajudou a conquistar uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Porém, viveu momentos de altos e baixos e já chegou a ser quarta opção na zaga durante o comando do ex-técnico Erik ten Hag.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Raphael Veiga: a reviravolta do protagonista no Palmeiras antes do confronto crucial contra o Botafogo

De ponta a volante: como Raphael Veiga voltou a ser protagonista no Palmeiras

Meia viveu momento de baixa, foi pro banco e se reinventou no time de Abel Ferreira em duas novas funções táticas

O Palmeiras contará com um velho protagonista para um dos jogos mais importantes do ano: o meia Raphael Veiga. Autor de três gols nas últimas três vitórias da equipe, ele será novamente peça-chave na “final antecipada” contra o vice-líder Botafogo, nesta terça-feira (26), na Arena Palmeiras.

Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e aproveitar o empate do Botafogo com o Vitória por 1 a 1, o Verdão reassumiu a liderança e se reinventou na temporada.

O renascimento de Veiga começou na vitória por 2 a 1 contra o Vasco. Com Estêvão lesionado, Abel surpreendeu ao manter o esquema 4-2-3-1, desta vez posicionando Veiga pelo lado direito. Nessa função, ele ajudou o time a conter as investidas do lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, enquanto criava jogadas em parceria com Maurício.

O bom desempenho rendeu a Veiga a titularidade na sua posição tradicional: meia centralizado na linha de três armadores, atrás de Flaco López. Com Felipe Anderson pela esquerda e Estêvão de volta pela direita, ele teve boas atuações nos jogos contra o Juventude e o Fortaleza.

No entanto, a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians levantou questionamentos para Abel. Com Zé Rafael ainda sem ritmo após lesão e Dudu retomando sequência, o treinador português decidiu reposicionar Veiga como um segundo volante — um tradicional camisa 8, que arma o jogo desde o campo defensivo.

O jogador passou a percorrer mais o campo, buscando a bola desde os zagueiros ou laterais, que agora atuam mais pelo centro para construir as jogadas. Pelos lados, Estêvão e Felipe Anderson (ou Dudu) jogam mais fixos pelos lados, criando jogadas de linha de fundo. Além de qualificar a saída de bola, Veiga consegue atuar de área a área, chegando como elemento surpresa junto com Maurício.

O gol contra o Atlético-GO é um exemplo clássico dessa estratégia na reta final do Brasileirão: jogada pela lateral e Veiga aparecendo de surpresa na área. Nos últimos dez jogos, ele e Estêvão participaram diretamente de 20 gols do Palmeiras.

Para o confronto com o Botafogo, o Palmeiras terá o retorno de Murilo. Abel deve manter Veiga como meia central. Com 70 pontos, o Verdão lidera o Brasileirão graças ao número de vitórias. O Botafogo, com a mesma pontuação, soma 20 vitórias contra 21 do Palmeiras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp