Com Gabigol de carro-chefe, Cruzeiro recebe ofertas de reforços para o ataque
Atacante do Flamengo é um dos investimentos que serão feitos pelo clube para 2025
Com o acerto costurado com Gabigol, o Cruzeiro pretende ir além do atacante do Flamengo para reforçar o ataque do time na próxima temporada. O clube vem recebendo sugestões de nomes e prepara uma janela de investimentos de impacto, com setor ofensivo como alvo principal.
Cruzeiro vai tentar vaga na Libertadores pelo Brasileirão
Quando contratou o técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro sinalizou que faria grandes investimentos no elenco para o próximo ano. O maior interesse da diretoria é trazer reforços para o ataque, que terá Gabigol como carro-chefe.
O Cruzeiro vai atrás de, pelo menos, mais dois jogadores para o ataque. Pedro Lourenço, presidente da SAF do clube, prometeu atletas de impacto nacional. Há uma semana, ele comentou ao ge que o grande sonho é o atacante do Flamengo.
– O Gabigol, a gente espera e é nosso sonho, né? Esperamos que nós teremos a virada do ano feliz, espero Com certeza, se não for o Gabigol, vai ser um outro grande jogador. Nós vamos dar um presente de Natal, de virada de ano para torcida, isso pode ter certeza que nós vamos dar – disse o empresário.
No elenco do Cruzeiro, o clube tem Kaio Jorge como principal nome no momento. Dois jogadores estão em fim de contrato e, neste momento, com situação indefinida: Rafa Silva (lesionado) e Gabriel Veron (emprestado pelo Porto). Também há Juan Dinenno, que se recupera de grave lesão e que só voltará a atuar no ano que vem.
Ainda com contrato há Lautaro Díaz, além dos jovens da base Kaíque Kenji e Tevis. Por isso, o Cruzeiro busca, além de Gabigol, nomes de hierarquia para o setor offensivo. Com o desejo público, o clube vem atuando no mercado e também recebendo sugestões.
Com movimentações de clubes, mudanças de orçamento e até rebaixamentos para a Série B, o Cruzeiro está de olho em oportunidades de mercado que podem surgir de clubes brasileiros. Também há observação no mercado estrangeiro, principalmente se o clube conquistar uma vaga na próxima Libertadores.
O nome de Luciano, do São Paulo, foi ventilado nas últimas horas nos bastidores do Cruzeiro. O ge apurou que, neste momento, o atacante não está nos planos. Além disso, a reportagem recebeu a informação de que o atacante está feliz no São Paulo, considera ter bons vencimentos e ainda tem contrato.
Outro nome ventilado foi de Erick Pulga, do Ceará. Entretanto, o atacante também não está nos planos de investimento, neste primeiro momento. A Raposa quer atacantes que agreguem experiência e gols para 2025.