Presidente Lula deve inaugurar mega fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul

Igor Gadelha

Em mais um aceno ao agronegócio, presidente Lula deve participar da inauguração de uma mega fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul

Em um aceno ao agronegócio, o presidente Lula deve participar da inauguração de uma grande fábrica da Suzano Papel e Celulose em 5 de dezembro na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

A nova planta deve ser o maior investimento privado do país em 2024. O investimento estimado pela Suzano é de mais de R$ 22 bilhões. A expectativa é de que a unidade produza 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano.

Lula tenta ter uma boa relação com o agro. Chefe do Planalto lançou maior plano safra da história. Pedro Lupion é presidente da bancada do agro.

A Suzano é maior fabricante de celulose do mundo, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina e líder do mercado brasileiro no segmento.

Desde o começo de seu terceiro mandato, conforme mostrou o DE, Lula tem feito acenos ao agronegócio, setor mais simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em julho, o petista lançou o Plano Safra 2024/2025, o maior da história. O programa oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para médios e grandes produtores rurais.

Nesta edição do Plano Safra, foram R$ 400,59 bilhões destinados para financiamentos, um aumento de 10% em relação à safra anterior.

“Se há um setor brasileiro respeitado no mundo todo, é a agricultura. Eu não faço diferença entre pequenos e grandes produtores”, afirmou Lula durante o evento.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Tragédia em Barra das Garças: Ex-vereador conhecido como “Garrincha dos animais” morre em acidente com poste. Legado de comprometimento é lembrado pela comunidade.

Um trágico acidente tirou a vida do ex-vereador Garrincha, de Barra das Garças (MT), enquanto realizava a poda de uma árvore. Conhecido por ser o vereador mais votado da região, ele foi atingido por um poste de concreto que caiu durante o trabalho. Francisco Cândido da Silva, de 62 anos, era popularmente conhecido como “Garrincha dos animais” e deixou amigos e familiares em luto.

O incidente ocorreu na Radial José Maurício Zampa, acesso à BR-158, e chocou a comunidade local. Segundo relatos da imprensa, o poste veio abaixo no momento em que Garrincha realizava a atividade de poda da árvore. O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) estava nas proximidades do local do acidente, que aconteceu por volta das 17h35.

A notícia da trágica morte foi divulgada pela vereadora eleita Bianca Freitas (MDB) de Barra das Garças, que compartilhou a informação em suas redes sociais. O ex-vereador era uma figura pública querida na região e sua partida deixou a comunidade consternada. Garrincha deixa um legado de serviço à população e uma marca de comprometimento com as causas que defendia.

O acidente com o ex-vereador é mais um triste episódio envolvendo a queda de postes durante atividades com árvores. Casos como esse reforçam a importância de medidas de segurança rigorosas para evitar tragédias semelhantes. A comunidade de Barra das Garças perde um líder dedicado, e suas memórias e contribuições serão lembradas com carinho por aqueles que o conheceram e admiraram seu trabalho.

A morte de Garrincha dos animais deixa um vazio na política local de Barra das Garças. Seu legado de trabalho em prol da comunidade permanecerá vivo na memória daqueles que foram beneficiados por suas ações como vereador. A população se despede de um representante comprometido e atuante, cuja falta será sentida por muitos. Que sua família e amigos encontrem conforto neste momento de luto e que sua trajetória inspire outros a seguir seus passos em busca de um futuro melhor para DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp