Igor Gadelha
Em mais um aceno ao agronegócio, presidente Lula deve participar da inauguração de uma mega fábrica da Suzano no Mato Grosso do Sul
Em um aceno ao agronegócio, o presidente Lula deve participar da inauguração de uma grande fábrica da Suzano Papel e Celulose em 5 de dezembro na cidade de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
A nova planta deve ser o maior investimento privado do país em 2024. O investimento estimado pela Suzano é de mais de R$ 22 bilhões. A expectativa é de que a unidade produza 2,55 milhões de toneladas de celulose por ano.
Lula tenta ter uma boa relação com o agro. Chefe do Planalto lançou maior plano safra da história. Pedro Lupion é presidente da bancada do agro.
A Suzano é maior fabricante de celulose do mundo, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina e líder do mercado brasileiro no segmento.
Desde o começo de seu terceiro mandato, conforme mostrou o DE, Lula tem feito acenos ao agronegócio, setor mais simpático ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em julho, o petista lançou o Plano Safra 2024/2025, o maior da história. O programa oferece linhas de crédito, incentivos e políticas agrícolas para médios e grandes produtores rurais.
Nesta edição do Plano Safra, foram R$ 400,59 bilhões destinados para financiamentos, um aumento de 10% em relação à safra anterior.
“Se há um setor brasileiro respeitado no mundo todo, é a agricultura. Eu não faço diferença entre pequenos e grandes produtores”, afirmou Lula durante o evento.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.