Deputado Eduardo Bolsonaro critica boicote do Carrefour e governo francês: “hipocrisia e protecionismo em jogo”

Assim como ministros do governo DE, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) entrou em campo para protestar contra a decisão da rede francesa Carrefour de suspender a compra de carne de países do Mercosul. O filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolou requerimento na Comissão de Relações Exteriores da Câmara pedindo moção de repúdio ao protecionismo francês contra as carnes brasileiras.

Carrefour na França anunciou boicote à carne do Mercosul. O deputado Eduardo Bolsonaro fez críticas ao governo do presidente francês, Emmanuel Macron. Eduardo Bolsonaro protocolou moção de repúdio ao boicote do Carrefour às carnes brasileiras. A decisão desnuda, ainda, a hipocrisia europeia, que critica políticas protecionistas, aplicando protecionismo na veia. A decisão, supostamente tomada por questões ambientais, não se sustenta. O presidente francês sabe que o setor rural do seu país não tem condições de competir com produtos brasileiros, melhores e mais em conta para os consumidores.

No requerimento, Eduardo critica o governo Emmanuel Macron. Durante seus anos de governo, Bolsonaro e Macron tiveram desavenças. O brasileiro, inclusive, chegou a ofender a primeira-dama francesa, Brigitte Macron. Macron se utiliza de grandes empresas do setor de alimentos para, de forma ilegal e imoral, boicotar a compra de carnes e soja do Brasil e do Mercosul, sem qualquer justificativa razoável para tal, diz Eduardo no requerimento.

O motivo da revolta de autoridades brasileiras contra o Carrefour foi causado pelo CEO global da rede de supermercados francesa, Alexandre Bompard. Bompard alegou, na carta, que a decisão foi tomada porque, “em toda a França, ouvimos a consternação e a indignação dos agricultores diante da proposta de acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul”. Diante da decisão, ministros do governo DE reagiram. O titular da pasta da Agricultura, Carlos Fávaro, chegou a elogiar a decisão de frigoríficos brasileiros de boicotar a rede de supermercados no Brasil em resposta à medida.

O Mapa não aceitará tentativas vãs de manchar ou desmerecer a reconhecida qualidade e segurança dos produtos brasileiros e dos compromissos ambientais brasileiros, contra-atacou o Ministério da Agricultura, em nota à imprensa. Como mostrou a coluna, a própria embaixada brasileira na França também emitiu nota de repúdio à decisão do Carrefour, afirmando que a fala do CEO da rede de supermercados reflete opinião e temores infundados. Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do Metrópoles.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Xuxa repudia falas racistas de Ana Paula Minerato contra Ananda

Xuxa defende Ananda após falas racistas de Ana Paula Minerato

A apresentadora Xuxa criticou as falas de Ana Paula Minerato falando sobre a cantora Ananda. Em um comentário nas redes sociais, a rainha dos baixinhos afirmou que não há perdão para o racismo demonstrado pela influenciadora em áudios vazados.

“Gente do céu essa mulher tem que ser presa pra dar exemplo… Não tem como perdoar… logo vem o video desculpa eu errei… num dá”, escreveu a apresentadora.

CASO DE RACISMO

Em áudios que circulam nas redes sociais, Ana Paula discute com o ex-namorado por causa de Ananda e dispara uma série de ofensas racistas direcionadas à cantora do Melanina Carioca. “Você gosta de mina do cabelo duro? De neguinha? O pai ou a mãe veio da África?”, provoca Ana Paula Minerato em uma conversa com o rapper KT.

Por meio de suas redes sociais, Ananda compartilhou o áudio atribuído a Ana Paula e garantiu que vai tomar providências contra a ex-musa da Gaviões da Fiel. “Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disparou.

“Amiga, com todo respeito, tu se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outras pessoas que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha? Mas eu vou falar sobre isso amanhã”, finalizou a cantora.

Após a repercussão do caso, Ana Paula se manifestou nas redes sociais: “Quero pedir desculpas para quem se sentiu ofendido. Eu quero muito pedir desculpas para Ananda”, afirmou. (veja a íntegra do pronunciamento).

FIQUE POR DENTRO!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o perfil DE Fun no Instagram.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp