Natal Rumo ao Interior: Locomotiva iluminada chega a Campinas, Americana e Louveira com Papai Noel e show musical

Locomotiva iluminada passará por Americana, Campinas e Louveira com Papai Noel e show musical

Além da presença do Papai Noel e da decoração luminosa, em Louveira (SP) haverá do grupo “Derico 4teto”.

1 de 1 “Rumo ao Natal”: locomotiva iluminada passa por Americana, Campinas e Louveira com Papai Noel e show musical — Foto: Divulgação

“Rumo ao Natal”: locomotiva iluminada passa por Americana, Campinas e Louveira com Papai Noel e show musical — Foto: Divulgação

As cidades de Campinas (SP), Louveira (SP) e Americana (SP), receberão em dezembro a locomotiva iluminada de Natal da operadora ferroviária Rumo.

De Santa Fé do Sul (SP) à Mogi das Cruzes (SP), a atração percorrerá por mais de 1,9 mil km, visitando cidades do interior e litoral do Estado de São Paulo entre 2 e 22 de dezembro.

Confira, abaixo, os horários e atividades:

Americana: 16 de dezembro, segunda-feira, das 19h (previsão de partida) às 23h (previsão de chegada). Endereço de partida: Avenida Dr. Antônio Lobo, 216. Percurso: Americana ➡️ Nova Odessa ➡️ Sumaré ➡️ Hortolândia ➡️ Campinas ➡️ Indaiatuba ➡️ Salto ➡️ e Itu.

Louveira: 21 de dezembro, sábado, das 19h (horário do show) Endereço da apresentação: Estação Ferroviária, Rua 21 de março, nº 35 – Vila Pasti Show musical com Derico 4teto

Campinas: 21 de dezembro, sábado, das 19h30 (previsão de partida) às 23h30 (previsão de chegada). Endereço de partida: Praça Mal. Floriano Peixoto – Centro Percurso: Campinas ➡️ Valinhos ➡️ Vinhedo ➡️ Louveira ➡️ e Jundiaí

Além da presença do Bom Velhinho e das luzes do trem, em alguns municípios — como Louveira — haverá a apresentação do grupo “Derico 4teto”, que conta com a participação de Derico Sciotti, ex-saxofonista do Programa do Jô (Rede Globo), Fábio Santini na guitarra, Cláudio Machado no contrabaixo elétrico e Christiano Rocha na bateria

O grupo musical tem repertório eclético, com músicas que vão desde Pixinguinha, até os sucessos de Michael Jackson.

SEGURANÇA

A empresa responsável pela locomotiva recomenda que os visitantes mantenham cuidados durante a passagem do trem, para evitar acidentes e transtornos, como

manter uma distância de, no mínimo, 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem; escolher um local seguro tirar fotos; não tentar tocar ou subir em um dos vagões e na locomotiva, mesmo se estiver parado; ter atenção redobrada com as crianças.

VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO

Veja mais notícias da região no DE Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeito de matar idoso a tiros em assentamento de Araçatuba é preso com munições e acessórios

Polícia prende suspeito de matar idoso a tiros em assentamento de Araçatuba

Homem de 19 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição, mas negou envolvimento em homicídio de morador do assentamento Chico Mendes, ocorrido em 11 de novembro.

Munições de diversos calibres, cinturão, coldre e celular apreendidos por investigadores, nesta terça-feira (26), em Araçatuba, com suspeito de envolvimento em homicídio, no assentamento Chico Mendes — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (26), um homem de 19 anos suspeito de matar um idoso a tiros no assentamento Chico Mendes, em Araçatuba (SP). Inicialmente, o jovem vai responder por posse ilegal de munições.

O corpo da vítima, Gabriel Gonçalves dos Santos, que tinha 68 anos, foi encontrado por policiais militares, caído ao lado de um cavalo, em uma rua do assentamento. Ele tinha perfurações de tiros nas costas e na cabeça. Segundo a PM, a vítima tinha mudado do bairro Engenheiro Taveira para o assentamento poucos meses antes.

Durante cumprimento do mandado de busca e apreensão, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba foram ao endereço do suspeito, nesta terça-feira. No imóvel, foram encontradas 11 munições de calibre 22 intactas, 24 cartuchos de calibre 36 deflagrados, dois projéteis de calibre 36, 12 recipientes com pólvora, cinturão para cartuchos e coldre para revólver, além de ferramentas e outros objetos. Também foi apreendido um aparelho celular.

Em depoimento, o suspeito negou participação no homicídio. Autuado em flagrante por posse ilegal de munições, ele permanece preso. As investigações continuam.

De acordo com a DIG, o suspeito trabalha no mesmo sítio do pecuarista Alisson Henrique Navarro Pereira, que em setembro foi condenado a 53 anos e 8 meses de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) de outros dois moradores do assentamento do Chico Mendes. À época, outro empregado, Paulo Gabriel Tete Cerqueira, também foi condenado no mesmo julgamento a 42 anos de prisão por envolvimento nos crimes, que ocorreram em março de 2023. Na ocasião, foram mortos Edson Aparecido Inácio de Lima e Altamiro Pereira da Silva.

Por meio de cruzamento de informações, a Polícia tenta verificar se o jovem preso nesta terça-feira tinha alguma ligação com os dois homens que foram condenados por latrocínio anteriormente.

Veja mais notícias da região em De Rio Preto e Araçatuba.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp