Homem é espancado em Lambari-MG e fica em estado grave no hospital

Homem é agredido por um grupo de pessoas e internado em estado grave em MG

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um grupo de pessoas chega e agride o homem em Lambari.

Um homem de 33 anos está internado em estado grave em um hospital de Varginha nesta terça-feira (26) após ter sido espancado na madrugada de domingo (24) em Lambari. O crime é investigado como tentativa de homicídio.

📲 Participe do canal do Diário do Estado Sul de Minas no WhatsApp

Imagens de uma câmera de segurança mostraram a vítima correndo pela praça do Parque das Águas, quando foi alcançado por um grupo de pessoas. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo agredida com chutes e até pedaços de madeira.

Após as agressões, a vítima ainda consegue se levantar e pedir socorro. Ele foi levado para o hospital da cidade e transferido no domingo para o Hospital Regional do Sul de Minas em Varginha. Segundo familiares, ele está em estado grave com suspeita de traumatismo craniano e água no pulmão.

Segundo a Polícia Civil, um homem de 35 anos foi conduzido para a delegacia e ouvido ainda na madrugada de domingo. Ele foi liberado por falta de provas na participação do crime. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado Sul de Minas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marca mineira Sol & Neve lança picolé pegada do Freddy em prol dos animais

A Sol & Neve, tradicional marca mineira de sorvetes, anunciou sua adesão ao Dezembro Verde, campanha nacional que conscientiza sobre o abandono e os maus-tratos a animais. Para marcar sua participação, a empresa lança o picolé “Pegada do Freddy”, inspirado na mascote da marca, em formato de pata de urso e sabor Leitinho com Chocolate. Embora tenha sido criado para apoiar a causa animal, o Pegada do Freddy é destinado exclusivamente ao consumo humano. Parte do valor arrecadado com as vendas será destinado a instituições de proteção animal. A cada picolé vendido por R$ 5,50, R$ 0,50 serão revertidos para organizações que atuam na causa, com uma nova instituição beneficiada mensalmente. O produto estará disponível para compra nas sorveterias da marca e pontos de venda parceiros a partir de janeiro de 2025.

Fernando Brandão, CEO da Sol & Neve, destaca que a ação reflete o DNA da empresa: “Criamos o Pegada do Freddy não só para homenagear nossa mascote, mas para contribuir com uma causa que já faz parte de quem somos. Queremos também inspirar outras pessoas e empresas a fazerem parte deste movimento”. A campanha Dezembro Verde surgiu em 2015, no Ceará, idealizada pelo ativista Francisco Alex Carlos Paiva e a protetora Drika Morais. Seu objetivo é combater o aumento do abandono de animais, que cresce significativamente durante as férias de fim de ano. Nessa época, muitos tutores viajam e deixam seus pets à mercê da própria sorte, expondo-os a riscos como fome, doenças e maus-tratos. O Dezembro Verde promove a conscientização por meio de ações educativas, alertando sobre a necessidade de adoção responsável e a importância da denúncia em casos de abandono e crueldade contra animais.

Com sede em Leopoldina (MG) e presença em mais de 200 lojas no Sudeste, a Sol & Neve reafirma seu compromisso com a responsabilidade social. Além de saboroso, o picolé Pegada do Freddy é fonte de vitaminas A e D, reforçando a união entre prazer e nutrição. A empresa disponibilizará em seu site oficial uma área exclusiva para acompanhamento das doações realizadas por meio da venda do picolé, garantindo transparência e permitindo que os consumidores vejam o impacto gerado por suas escolhas. Com esta iniciativa, a Sol & Neve busca não apenas encantar seus consumidores, mas também mobilizar a sociedade para a importância de cuidar e proteger os animais, mostrando que pequenos gestos podem gerar grandes mudanças.

Fundada há três décadas, a Sol & Neve é reconhecida pela qualidade de seus produtos e pela inovação no mercado de sorvetes. Com um portfólio diversificado, a marca inclui opções veganas e zero lactose, além de se destacar por ações de impacto social que traduzem sua essência acolhedora e comprometida com o bem-estar coletivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp