Copinha 2025: Grupos de Athletico, Coritiba, Azuriz, Operário e Cascavel na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Copinha 2025: os grupos de Athletico, Coritiba, Azuriz, Operário-PR e Cascavel

O principal torneio de base do país terá início no dia 2 de janeiro e contará com a participação de cinco times paranaenses. Athletico, Coritiba, Azuriz, Operário-PR e FC Cascavel estão prontos para representar o futebol do estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, se preparando para enfrentar os desafios e buscar o sucesso na competição.

A edição de 2025 da Copinha terá a presença de 128 clubes, sendo uma oportunidade única para os jovens talentos das equipes paranaenses mostrarem todo o seu potencial e se destacarem no cenário nacional. A final está marcada para o dia 25 de janeiro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, e a expectativa é grande para mais uma edição emocionante do torneio.

Os grupos foram sorteados recentemente, e as equipes paranaenses já conhecem seus adversários iniciais. O Operário-PR, vencedor do Paranaense Sub-20 de 2024 ao derrotar o Coritiba na final, está no grupo 3, com sede em Tanabi, onde enfrentará o Tanabi, o Santa Cruz e o Força e Luz-RN. Enquanto isso, o Azuriz, em sua primeira participação na Copinha, integra o grupo 6, em Brodowski, ao lado de Bandeirante-SP, Tuna Luso e Botafogo-SP.

Dentre os representantes paranaenses, o Athletico possui a melhor campanha na história da competição, tendo sido vice-campeão em 2009. Outras equipes do estado também marcaram presença nas semifinais, como Matsubara em 1980 e 1988, Londrina em 1994, Coritiba em 2004 e 2012, Iraty em 2005, Paraná Clube em 2005 e Athletico em 2007 e 2012.

O FC Cascavel, por sua vez, está no grupo 20, com sede em Embu das Artes, e terá pela frente Referência-SP, Sport e Boavista-RJ. Já o Coritiba, que também integra a competição, enfrentará Desportivo Brasil, Dom Bosco-MT e Hercílio Luz-SC no grupo 15. Com desafios pela frente, as equipes paranaenses se preparam para representar o estado com garra e determinação no torneio de base mais importante do país.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega à sua 55ª edição em 2025, consolidando-se como uma vitrine para os jovens talentos do futebol brasileiro. É uma oportunidade única para os clubes paranaenses mostrarem seu potencial e buscarem o sucesso na competição, em busca de glórias e reconhecimento no cenário esportivo nacional. A torcida paranaense está ansiosa para acompanhar de perto o desempenho das equipes na Copinha e apoiar a nova geração de talentos que representam o estado com orgulho e determinação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras e Botafogo se enfrentam em confronto decisivo no Brasileirão

Palmeiras e Botafogo entram em campo nesta terça-feira, 26, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, para uma partida que promete ser decisiva na reta final do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder da Série A, ambas as equipes estão empatadas em pontos, com o Palmeiras na frente devido ao maior número de vitórias (21 contra 20).

O Botafogo vive um momento de instabilidade, com três empates consecutivos contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Já o Palmeiras vem embalado por uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO no último fim de semana, quando venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga. Apesar disso, o empate do Botafogo contra o Vitória na mesma rodada manteve os dois times com a mesma pontuação, deixando o confronto ainda mais acirrado.

Situação das equipes
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, não tem suspensos e pode contar com o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de dores na coxa. Caso Murilo não atue, Vitor Reis será o substituto ao lado de Gustavo Gómez. Os desfalques continuam sendo Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos lesionados.

No Botafogo, o técnico Artur Jorge terá praticamente força total, com o único desfalque sendo Tiquinho Soares, que cumpre suspensão após expulsão contra o Vitória. A equipe terá os retornos de Alex Telles e Marlon Freitas, que foram preservados na última partida, além de Barboza e Luiz Henrique, que voltam de suspensão.

Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Com a liderança do Brasileirão em jogo, a partida promete ser um verdadeiro teste de nervos para ambas as equipes, que seguem na disputa pelo título da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp