Jornalista da Namíbia rebate Florentino Pérez por críticas na Bola de Ouro: “Frustrado”

Jornalista criticado por não votar em Vini Jr. na Bola de Ouro rebate Florentino Pérez: “Frustrado”

Sheefeni Nicodemus é da Namíbia, um dos países citados pelo presidente do Real Madrid como “locais com jornalistas que ninguém conhece” e que participaram da votação.

O debate em torno da eleição da Bola de Ouro continua. Após o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, criticar o sistema de votação do prêmio em um evento, alegando que inclui “jornalistas de países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia que ninguém conhece” e que, sem estes votos, Vinicius Jr teria vencido, um dos profissionais resolveu responder.

Em declarações à Cadena SER, Sheefeni Nicodemus, jornalista da Namíbia, considerou ofensivas as declarações do espanhol e partiu para o ataque:

– Estas são palavras de alguém frustrado. O senho Florentino Pérez sente que o povo do meu país e dos outros países mencionados não tem um voto significativo porque somos pessoas inferiores.

Eric Faria sobre a votação da Bola de Ouro: “Eleição sem vergonha”

Pérez fez suas críticas na Assembleia Geral do Real Madrid. O mandatário do clube madridista vem tecendo constantes críticas ao processo de votação da Bola de Ouro, que preteriu Vinicius Jr. e apontou o espanhol Rodri como o vencedor neste ano.

– Há jornalistas que ninguém conhece e votaram este ano. Sem os votos de jornalistas destes países como Uganda, Namíbia, Albânia e Finlândia, Vinicius teria ganho esta Bola de Ouro… O sistema tem de mudar e incluir pessoas reconhecidas, que se preocupam com seu prestígio com esses votos.

Os jornalistas da Finlândia, Namíbia e El Salvador foram os únicos que não incluíram Vinicius na sua lista dos dez melhores. Sheefeni Nicodemus não votou em Vinicius e escolheu Bellingham como o melhor jogador do ano, com Rodri na segunda colocação e Lamine Yamal na terceira.

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Corinthians, Gaviões e Caixa chegam a acordo para vaquinha da Arena

O Sport Club Corinthians, juntamente com a torcida organizada Gaviões da Fiel e a Caixa Econômica Federal, firmaram um importante acordo na segunda-feira, 25 de novembro, para o lançamento de uma campanha de arrecadação de doações. O objetivo é quitar a dívida relacionada ao financiamento da construção da Neo Química Arena.
A campanha, que será anunciada oficialmente nos próximos dias, tem como meta arrecadar até R$ 720 milhões. Este valor será utilizado exclusivamente para o pagamento do estádio do clube. O acordo foi formalizado após uma audiência na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo, onde representantes do banco, do clube e da torcida organizada discutiram o protocolo de intenções assinado pelas partes em 10 de outubro.
A Caixa Econômica Federal abrirá uma conta específica para as doações, e os torcedores poderão contribuir via Pix. “Todo dinheiro recebido será utilizado para o fim único e exclusivo de amortização diária do saldo devedor da dívida,” explicou o banco. O Corinthians se comprometeu a criar mecanismos para oferecer benefícios aos torcedores que colaborarem com a campanha, fortalecendo ainda mais a participação da Fiel.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, e Alexandre Domênico Pereira, presidente dos Gaviões da Fiel, além de Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, foram os principais signatários do acordo.
A Gaviões da Fiel destacou que a campanha ainda não tem data definida para começar, pois a plataforma está sendo testada, mas a iniciativa deve durar por seis meses. “Em breve, o Gaviões dará início à campanha, com a divulgação de mais informações detalhadas,” informou a torcida organizada.
A Arena Corinthians, agora conhecida como Neo Química Arena, foi concluída em 2014 e recebeu jogos da Copa do Mundo FIFA no Brasil. A construção do estádio custou aproximadamente R$ 1,3 bilhão, resultando em um empréstimo junto à Caixa para o pagamento da dívida.

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