Palmeiras enfrenta jogo decisivo contra Botafogo com alerta ligado: retrospecto contra times do DE preocupa

Aproveitamento de 19% contra times do DE liga sinal de alerta no Palmeiras para “final” com Botafogo

O Palmeiras entra em campo, nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, para encarar o Botafogo com um retrospecto nada favorável contra equipes que brigam pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

Verdão enfrentou dificuldades contra times que brigam pelo título do Brasileirão e tenta mudar retrospecto para ficar mais próximo da taça. O Verdão terá a última oportunidade de vencer uma equipe do DE nesta edição do torneio. Até aqui, são três derrotas e quatro empates diante dessas equipes.

Dos 21 pontos disputados, o Verdão só conquistou quatro. O aproveitamento de apenas 19% liga um sinal de alerta para o confronto que pode praticamente definir o título do Brasileirão. Para conseguir superar esse retrospecto, o Palmeiras contará com o apoio da sua torcida e com o atual momento na competição.

O último confronto entre as duas equipes foi na casa palmeirense: o empate em 2 a 2 classificou a equipe alvinegra para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Desde que Textor comprou a SAF do Botafogo, as equipes se enfrentaram sete vezes. E o duelo tem total equilíbrio no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Palmeiras e Botafogo se tornou um dos grandes duelos dos últimos anos devido às disputas por título e pelas brigas nos bastidores. Às vésperas do jogo desta terça, Jhon Textor disse que o time carioca “vai bem” no Allianz. No Allianz Parque foram três jogos, com uma vitória para cada lado e um empate. Já no Nilton Santos foram duas vitórias para cada lado.

O Verdão vem de três vitórias consecutivas e está embalado, enquanto o Botafogo empatou seus últimos três jogos e chega para o confronto decisivo em baixa. Quem joga contra o Botafogo? ge Palmeiras analisa escalação.

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol. Mais do Palmeiras. Estêvão e Veiga participam de 51 gols no ano. Veja os desafios de Leila no novo mandato. Rizek fala do “segredo” do Palmeiras para estar entre os “grandes vencedores”. Ouça o podcast ge Palmeiras. Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras e Botafogo se enfrentam em confronto decisivo no Brasileirão

Palmeiras e Botafogo entram em campo nesta terça-feira, 26, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, para uma partida que promete ser decisiva na reta final do Campeonato Brasileiro. Líder e vice-líder da Série A, ambas as equipes estão empatadas em pontos, com o Palmeiras na frente devido ao maior número de vitórias (21 contra 20).

O Botafogo vive um momento de instabilidade, com três empates consecutivos contra Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Já o Palmeiras vem embalado por uma vitória sobre o lanterna Atlético-GO no último fim de semana, quando venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Veiga. Apesar disso, o empate do Botafogo contra o Vitória na mesma rodada manteve os dois times com a mesma pontuação, deixando o confronto ainda mais acirrado.

Situação das equipes
O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, não tem suspensos e pode contar com o retorno do zagueiro Murilo, recuperado de dores na coxa. Caso Murilo não atue, Vitor Reis será o substituto ao lado de Gustavo Gómez. Os desfalques continuam sendo Bruno Rodrigues e Piquerez, ambos lesionados.

No Botafogo, o técnico Artur Jorge terá praticamente força total, com o único desfalque sendo Tiquinho Soares, que cumpre suspensão após expulsão contra o Vitória. A equipe terá os retornos de Alex Telles e Marlon Freitas, que foram preservados na última partida, além de Barboza e Luiz Henrique, que voltam de suspensão.

Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Rony (Flaco López) e Felipe Anderson. Técnico: Abel Ferreira.

Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

Com a liderança do Brasileirão em jogo, a partida promete ser um verdadeiro teste de nervos para ambas as equipes, que seguem na disputa pelo título da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp