Técnico Mozart se despede do Mirassol e deseja sucesso na Série A: “Gratidão eterna”

Acertado com o Coritiba, Mozart se despede do Mirassol: “Desejo sucesso na Série A”

Clube paulista queria renovar com o técnico do acesso, mas ele optou pela ida ao Coxa

Mozart fala sobre o acesso do Mirassol e o sentimento de gratidão entre os jogadores

No mesmo dia que acertou sua ida ao Coritiba, o técnico Mozart se despediu do Mirassol através de um post

nas redes sociais. O comandante, que liderou o acesso do Leão à Série A do Brasileiro, recebeu uma oferta de

renovação do clube paulista, mas optou pela ida ao Coxa. O acerto foi antecipado pelo site Globo Esporte, pela jornalista Nadja Mauad.

Ao Mirassol, à torcida e à cidade: deixo o clube com imenso orgulho e gratidão após essas quase duas temporadas que foram inesquecíveis. Nossa jornada na Série B foi marcada por campanhas memoráveis, culminando no histórico vice-campeonato de 2024. Agradeço o carinho e respeito dos torcedores, que sempre apoiaram nossa equipe. Também expresso minha gratidão à direção, à presidência, aos membros da comissão técnica, aos funcionários e à comunidade mirassolense. Em 2025, ano do centenário do clube, desejo sucesso na Série A. Essa conquista vai coroar anos de trabalho dedicado e construção coletiva. Ficarei eternamente grato – escreveu o treinador.

Em 83 jogos no comando do time amarelo e verde, Mozart teve 37 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, em um aproveitamento de 54%, desde sua chegada em maio de 2023.

O Mirassol também emitiu uma nota oficial e confirmou que o clube tinha interesse na renovação do técnico.

O Mirassol Futebol Clube informa que o técnico Mozart não continuará à frente da equipe em 2025. O vínculo do treinador com o clube encerrou-se ao final da Série B. O Mirassol demonstrou interesse na continuidade do trabalho, mas Mozart optou por comandar o Coritiba no próximo ano. Durante sua passagem, Mozart comandou o Mirassol em 83 partidas oficiais, conquistando o sexto lugar na edição 2023 da Série B e o vice-campeonato em 2024, alcançando o inédito acesso à elite do futebol nacional. O Mirassol deseja sucesso ao treinador em seus próximos passos.

O Mirassol passa a buscar o técnico que vai comandar o clube no Paulistão e na Série A do Brasileiro de 2025. O campeonato estadual começa no fim de semana do dia 15 de janeiro, e o Leão está no grupo de Corinthians, Inter de Limeira e Botafogo-SP.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe Melo do Fluminense recebe suspensão de 5 jogos por ofensas à arbitragem

Felipe Melo, do Fluminense, recebe cinco jogos de suspensão por ofensas contra a arbitragem

Clube também é multado por atos discriminatórios da torcida em partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro; decisões ainda cabem recursos

Felipe Melo é expulso após reclamar de arbitragem em jogo do Fluminense

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu o volante Felipe Melo com cinco partidas de suspensão e multa de R$ 6 mil por ofensa contra a arbitragem na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

No mesmo processo, o Fluminense foi multado em R$ 50 mil por atos discriminatórios de torcedores na partida. As decisões foram proferidas por maioria dos votos nesta terça-feira e cabem recurso.

As infrações foram praticadas na partida contra o Grêmio, realizada em 1 de novembro, pela 32ª rodada da Série A. Na súmula o árbitro narrou as ofensas de Felipe Melo.

“Aos 54 minutos do segundo tempo, expulsei diretamente o atleta número 30 Felipe Melo de Carvalho, por sair do banco de reservas e se dirigir em minha direção aplaudindo as decisões da arbitragem de maneira irônica e desrespeitosa. Após a expulsão o referido atleta virou-se para a torcida e fez um gesto com as mãos insinuando um roubo e proferindo as seguintes palavras: ” O Fluminense está sendo roubado.”

Além da súmula, a Procuradoria recebeu ainda notícia de infração protocolada pelo Deputado Federal Zucco denunciando a conduta de alguns integrantes da torcida do Fluminense.

O documento descreve que, após o término da partida, torcedores do clube carioca realizaram gestos preconceituosos e ultrajantes em direção à torcida gremista, simulando natação como forma de deboche frente às enchentes recentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, acarretando mortes e deixando milhares de gaúchos desabrigados. Os gestos foram amplamente divulgados em vídeos e matérias jornalísticas.

No mesmo processo, o gandula José Claudemir da Silva foi advertido por conduta antidesportiva. A Procuradoria enquadrou o gandula no artigo 258 por conduta antidesportiva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp