Mozart é anunciado como novo técnico do Coritiba após levar Mirassol ao acesso

Coritiba anuncia Mozart como novo técnico

Treinador levou o Mirassol ao acesso e é aguardado nesta semana para iniciar o trabalho no Coxa

Mozart, técnico do Mirassol, se emociona com acesso do clube: “Entramos para a história”

Agora é oficial: Mozart é o novo técnico do Coritiba. Através de nota postada nos canais oficiais, o clube confirmou a contratação do treinador, que no domingo levou o Mirassol ao acesso à elite do futebol brasileiro. A informação foi antecipada no Blog da Nadja!

Após o fim da Série B, o Coritiba abriu conversas com Mozart, formalizou a proposta de um ano de contrato e alinhou os nomes que farão parte da comissão técnica. O treinador ainda ouviu do Mirassol o interesse de renovação, mas optou pelo Coxa.

Mozart é aguardado ainda nesta semana para iniciar o trabalho visando a temporada 2025 do Coritiba. O planejamento já definido pelo departamento de futebol prevê a retomada das atividades no dia 27 de janeiro, isso em razão da mudança de calendário.

Em enquete realizada pelo ge sobre o novo técnico do Coritiba, Mozart foi o mais votado, com 39,73% dos votos. Ele, aliás, ainda foi considerado o melhor treinador da Série B com base no levantamento realizado pelo Blog do Cabral no ge.

Aos 45 anos, o curitibano Mozart foi campeão paranaense com o Coritiba em 1999. Formado na base do clube como jogador, ele trabalhou como auxiliar técnico no Coxa antes de assumir o time de forma interina em apenas um jogo.

VEJA O COMUNICADO DO CORITIBA:

Para mais notícias do esporte paranaense, acesse DE.globo/pr.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Felipe Melo do Fluminense recebe suspensão de 5 jogos por ofensas à arbitragem

Felipe Melo, do Fluminense, recebe cinco jogos de suspensão por ofensas contra a arbitragem

Clube também é multado por atos discriminatórios da torcida em partida contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro; decisões ainda cabem recursos

Felipe Melo é expulso após reclamar de arbitragem em jogo do Fluminense

A Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol puniu o volante Felipe Melo com cinco partidas de suspensão e multa de R$ 6 mil por ofensa contra a arbitragem na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

No mesmo processo, o Fluminense foi multado em R$ 50 mil por atos discriminatórios de torcedores na partida. As decisões foram proferidas por maioria dos votos nesta terça-feira e cabem recurso.

As infrações foram praticadas na partida contra o Grêmio, realizada em 1 de novembro, pela 32ª rodada da Série A. Na súmula o árbitro narrou as ofensas de Felipe Melo.

“Aos 54 minutos do segundo tempo, expulsei diretamente o atleta número 30 Felipe Melo de Carvalho, por sair do banco de reservas e se dirigir em minha direção aplaudindo as decisões da arbitragem de maneira irônica e desrespeitosa. Após a expulsão o referido atleta virou-se para a torcida e fez um gesto com as mãos insinuando um roubo e proferindo as seguintes palavras: ” O Fluminense está sendo roubado.”

Além da súmula, a Procuradoria recebeu ainda notícia de infração protocolada pelo Deputado Federal Zucco denunciando a conduta de alguns integrantes da torcida do Fluminense.

O documento descreve que, após o término da partida, torcedores do clube carioca realizaram gestos preconceituosos e ultrajantes em direção à torcida gremista, simulando natação como forma de deboche frente às enchentes recentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, acarretando mortes e deixando milhares de gaúchos desabrigados. Os gestos foram amplamente divulgados em vídeos e matérias jornalísticas.

No mesmo processo, o gandula José Claudemir da Silva foi advertido por conduta antidesportiva. A Procuradoria enquadrou o gandula no artigo 258 por conduta antidesportiva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp