Casal de empresários é encontrado morto e amordaçado sem alianças em SC

Casal de empresários achados mortos e amordaçados estava sem alianças e quarto foi revirado, diz polícia

Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, 42, foram achados no pátio de casa com sinais de asfixia em Itajaí, no Litoral Norte.

Ramiro e Susy, encontrados mortos em DE, no Litoral Norte de SC — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O quarto do casal encontrado morto e amordaçado em DE, no Litoral Norte de Santa Catarina, estava revirado e os corpos das vítima estavam sem as alianças. Os celulares dos dois também não foram encontrados na residência, segundo a investigação. O caso é tratado como latrocínio, inicialmente.

Identificados como Pedro Ramiro de Souza, 47 anos, e Susimara Gonçalves de Souza, de 42, eles foram mortos na madrugada de sábado (22). Os corpos, encontrados durante o dia nos fundos da casa, tinham sinais de asfixia. Uma câmera flagrou a entrada das vítimas na residência (assista abaixo).

Conforme o delegado Roney Péricles, a Polícia apura se algum outro objeto foi levado do quarto do casal ou até mesmo da casa. Familiares e pessoas próximas foram ouvidas. Nenhum suspeito foi preso.

Em nota, a Polícia Cientifica afirmou que fez exames periciais e coleta de vestígios no local. Os detalhes e prazos para a entrega dos resultados não foram informados.

Os corpos foram encontrados pelo filho da mulher, de 24 anos. Ele relatou à Polícia Militar que conversava com a mãe por mensagens durante a noite de sexta-feira e início da madrugada de sábado. A mulher, no entanto, parou de responder. O filho, então, decidiu ir até a casa dela durante o dia e localizou os familiares nos fundos de casa.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o casal foi até um karaokê da cidade e uma lanchonete na noite que antecedeu o crime. Ramiro e Susy, como eram conhecidos na cidade, retornaram pouco antes da 1h.

Nas imagens é possível ver a caminhonete se aproximando do portão e entrando no terreno. Dois minutos depois as imagens mostram uma mulher gritando. Não há informações sobre o que aconteceu no local.

Ramiro e Susy estavam juntos há 11 anos, segundo amigos. Os dois tinham um uma loja de decoração na cidade e imóveis na região. O homem é natural de Blumenau e a mulher de União da Vitória, no Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp