Black Friday Salvador: Horários estendidos nos shoppings para descontos incríveis! Confira as promoções e antecipe suas compras de Natal.

Os shoppings de Salvador estão com horário de funcionamento estendido durante a Black Friday, evento que promete descontos incríveis em diversas lojas e estabelecimentos. A sexta-feira (29) é o dia escolhido para que os consumidores possam aproveitar as promoções especiais em diversas áreas da cidade. É importante ficar atento aos horários de funcionamento dos shoppings e estabelecimentos, já que muitos terão horários diferenciados durante essa data.

A Black Friday é uma tradição que nasceu nos Estados Unidos, logo após o feriado de Ação de Graças. Os consumidores aguardam ansiosos por essa data para adquirir produtos desejados com descontos imperdíveis. O evento se espalhou por vários países, incluindo o Brasil, e agora é aguardado por muitos brasileiros que desejam adiantar as compras de Natal.

Em Salvador, diversos shoppings estarão com horário de funcionamento estendido durante a Black Friday. Cada estabelecimento terá um horário específico para atender à demanda esperada de consumidores em busca de descontos. É importante consultar a lista abaixo para saber exatamente quais shoppings estarão abertos em horários diferenciados na sexta-feira (29).

– Shopping da Bahia: das 8h às 23h
– Salvador Shopping: das 8h às 23h, com lojas como Americanas, Le Biscuit, Magazine Luiza, Casas Bahia, Kalunga, Damyller e Stelle abrindo às 7h
– Salvador Norte Shopping: das 8h às 23h, com Casas Bahia, Le Biscuit e Lojas Americanas abrindo às 7h
– Shopping Bela Vista: das 8h às 23h
– Shopping Barra: das 9h às 23h
– Outlet Premium: das 9h às 22h
– Shopping Paralela: das 8h às 23h
– Shopping Itaigara: das 9h às 20h
– Shopping Paseo: das 9h às 21h
– Shopping Piedade: das 8h às 20h
– Home Center Ferreira Costa – Unidades Barris e Paralela: das 8h às 22h

Aproveite os horários estendidos para garantir suas compras com descontos especiais e antecipe os presentes de Natal. Lembre-se de planejar suas compras, verificar os horários de funcionamento de cada estabelecimento e aproveitar ao máximo as promoções da Black Friday em Salvador. Não perca a oportunidade de economizar e adquirir produtos de qualidade com preços imperdíveis. Consulte a lista de horários e faça suas compras com tranquilidade e segurança.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE e construtora se comprometem a proteger trabalhadores chineses resgatados em condição análoga à escravidão em Camaçari

Após audiência conjunta virtual, a DE e a construtora terceirizada JimJiang Open Engineering se comprometeram a colaborar com a proteção dos 163 chineses resgatados de trabalho análogo à escravidão na obra de construção da montadora chinesa, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA).

O DE entrou em contato com a BYD para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Na ocasião, foi definido que os trabalhadores seguirão hospedados em hotéis até que sejam finalizadas as negociações para a rescisão dos contratos de trabalho.

Apesar de questionar a avaliação das autoridades do Estado brasileiro, que a partir de um amplo conjunto de provas colhido durante semanas de fiscalização conjunta configurou a situação vivida pelos 163 trabalhadores entrevistados como vítimas do tráfico internacional para fins de exploração laboral em condição análoga à escravidão, as empresas se comprometeram a colaborar com a proteção dos resgatados.

O MPF solicitou o compartilhamento das provas colhidas para que sejam adotadas as medidas na esfera penal. As duas empresas também se comprometeram a apresentar ao MPT até o fim do dia todos os documentos relativos aos 163 resgatados e as informações detalhadas de onde estão alojados.

A DPU está em entendimento com a Receita Federal para que as empresas encaminhem os trabalhadores resgatados para emissão de CPF. Só com este documento será possível fazer os pagamentos no Brasil dos valores relativos à rescisão dos contratos e às indenizações. A JimJiang deverá conduzir os empregados resgatados à Polícia Federal para obtenção do Registro Nacional Migratório (RNM) e posteriormente à Receita para emissão dos CPFs. Também ficou definida a garantia de compra pela contratante das passagens e custeio de até 120 dólares americanos como ajuda de custo para a viagem de volta à China de sete empregados que têm retorno previsto dia 1º de janeiro.

Segundo o MPT-BA, uma nova audiência foi agendada para o dia 7 de janeiro, para que seja apresentada uma proposta de termo de ajuste de conduta, para avaliação das empresas investigadas pela submissão de trabalhadores a condição análoga à escravidão.

Além das empresas, participaram da audiência os representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp