Apreensão de cinco toneladas de maconha em carga de milho no Paraná: motorista e passageiro presos. Investigação em andamento.

Cinco toneladas de maconha foram apreendidas em meio a uma carga de milho no Paraná. O motorista e o passageiro da carreta que transportava a droga foram presos. Duas pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira (26) após serem flagradas transportando a grande quantidade de maconha na BR-163, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava escondida em meio à carga de milho de uma carreta.

Durante a abordagem da PRF, o motorista, de 46 anos, apresentou aos agentes uma nota fiscal que indicava que a carga de milho foi carregada em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino Videira, em Santa Catarina. O motorista relatou que comprou a carreta há cerca de dois meses e que, após carregar o veículo, o entregou a desconhecidos em Eldorado, no Mato Grosso do Sul, sendo devolvido já carregado com as drogas.

O passageiro, de 28 anos, inicialmente afirmou ser cunhado do motorista, mas depois confessou apenas ter pego uma carona com ele. Ambos foram presos pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Polícia Federal de Guaíra. As investigações seguem em andamento para apurar o caso e identificar possíveis conexões com grupos criminosos.

A apreensão das cinco toneladas de maconha mostra a eficiência das ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pelas autoridades paranaenses. A atuação conjunta das forças de segurança tem sido fundamental para desarticular organizações criminosas e evitar a entrada e circulação de substâncias ilícitas no estado.

Fique por dentro de mais notícias sobre segurança e combate ao crime visitando o portal de notícias DE Paraná. Acompanhe também as últimas informações sobre as investigações e desdobramentos desse caso. Junte-se à comunidade de cidadãos comprometidos com a construção de um estado mais seguro e justo para todos. DE – Notícias confiáveis, para que você esteja sempre bem informado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Capivara sobe telhado em Curitiba: resgate do Corpo de Bombeiros

VÍDEO: Capivara sobe em telhado de casa em Curitiba

O Corpo de Bombeiros fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para a região de mata atrás da residência.

Capivara sobre no telhado de casa em Curitiba

Uma capivara subiu no telhado de uma casa na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os moradores do bairro acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez um caminho de madeira para que a capivara pudesse descer. No entanto, o animal ignorou a estrutura, deu um salto e correu para dentro de uma região de mata atrás da residência.

Segundo uma moradora, esta foi a primeira vez que um animal como este foi visto na região. Ninguém sabe como a capivara chegou até o telhado da casa.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, as capivaras são animais silvestres nativos e que vivem há muito tempo no curso dos rios, mesmo aqueles que hoje se encontram em meio urbano. Por isso, a recomendação é que o espaço delas seja respeitado. Ao encontrar um animal silvestre, a população deve manter distância e chamar as autoridades locais.

As capivaras, além de outros animais, são protegidas pela Lei de Crimes Ambientais. Leia mais notícias no DE Paraná.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp