Suspeito de roubar e matar dono de padaria é preso quase seis meses após o crime em Sorocaba
O suspeito de roubar e matar o dono de uma padaria na zona norte de Sorocaba (SP), em maio deste ano, foi preso na segunda-feira (25). Conforme a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DE), no dia do crime, o homem entrou na padaria e atirou no dono e no sobrinho dele. O proprietário, de 50 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Câmeras de segurança e testemunhas ajudaram a polícia a encontrar o suspeito. O homem, que tem passagens por homicídio, violência doméstica e furtos, teve a prisão temporária decretada. A delegada responsável pelas investigações, Luciane Bachir, afirmou que o homem tem perfil violento, agressivo, e que é “uma pessoa descontrolada”.
“Pelo que ficou caracterizado nos elementos colhidos nos autos, ele tinha a intenção de roubar, tanto que subtraiu a carteira da vítima, contendo seus documentos, cartões bancários, que, inclusive, foram usados posteriormente”, diz.
Conforme registro policial, a ocorrência foi recebida durante patrulhamento pela região. Após chegarem ao local, os policiais encontraram uma pessoa caída com ferimento na cabeça e outra com ferimento no abdômen. A vítima atingida no abdômen correu atrás do suspeito de atirar, mas não conseguiu detê-lo e também caiu ao chão alguns metros adiante.
As vítimas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Ambas foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), onde o homem de 50 anos, dono da padaria, morreu.
À época, a ocorrência foi apresentada no Distrito Policial e o delegado dispensou a perícia. A Operação foi feita pelo DE de Sorocaba (SP).
RELEMBRE O CASO
Segundo a delegada Luciane Bachir, homem preso preso pela DE, acusado de latrocínio, é agressivo e descontrolado. Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí.