Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava com novidades e foco na Libertadores

O Corinthians DE se reapresentou nesta terça-feira no CT Joaquim Grava, após um breve período de folga. A equipe iniciou os preparativos para o jogo contra o Criciúma, que acontecerá no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades técnicas, com destaque para Memphis, que apareceu com um novo visual durante o treino. Além disso, os jogadores puderam se divertir com a presença de quero-queros e um show de Carrillo.

A novidade positiva foi o retorno de Héctor Hernández aos treinamentos, após se recuperar de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. Já Yuri Alberto iniciou um trabalho de transição e deve estar disponível para a partida do fim de semana. Com 47 pontos e sem risco de rebaixamento, o Corinthians agora foca em buscar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. A equipe terá mais três treinos antes do confronto contra o Criciúma.

O clima descontraído do treino, com Memphis sendo perseguido por quero-queros e Carrillo animando os colegas, reflete o ambiente positivo no elenco alvinegro. A proximidade do final da temporada traz a expectativa de conquistas e de uma participação expressiva na competição continental. Com a presença de patrocinadores, como no caso de Hugo Souza, o clube se fortalece financeiramente e consegue garantir a permanência de atletas importantes.

A torcida do Corinthians DE pode esperar um time bem preparado e motivado para os últimos jogos do Campeonato Brasileiro e para as possíveis disputas na Libertadores. A sinergia entre os jogadores, comandados pela comissão técnica, promete render bons resultados e momentos de celebração para a Fiel. Os desafios que se aproximam serão encarados com determinação e entrega em campo, visando colocar o Timão no lugar mais alto possível nas competições em que estiver envolvido.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Milito, no Atlético-MG, pede confiança da torcida para final da Libertadores: “Confiem na equipe” – Saiba mais!

No Atlético-MG, Milito foge de polêmica e manda recado para a torcida: “Confiem na equipe”

Treinador atleticano viu a derrota para o Juventude como injusta

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] perdeu o último jogo antes da final da Copa Libertadores. Após a partida, Milito foi perguntado sobre as falas recentes de Artur Jorge, técnico do Botafogo, sobre Deyverson e Everson. O argentino disse não ter escutado o que o botafoguense falou.

Atlético-MG 2 x 3 Juventude | Melhores momentos | 36ª rodada | Campeonato Brasileiro 2024

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Atuações do Atlético-MG: Alisson muda jogo e é destaque positivo; dê suas notas

– Não escutei o que ele falou, não tenho nada que opinar. Não nos interessa entrar em polêmicas, nos interessa falar de futebol, do jogo, é o que eu faço e o que os jogadores fazem. Não queremos nos desfocar em coisas que não tenham relação com o jogo. Não sei o que ele disse, mas respeito.

Milito disse ter visto o resultado de 3 a 2 para o Juventude como injusto, pela segunda etapa do Galo. O treinador atleticano também falou que o time precisa de virar a página rápido, porque no sábado já tem a decisão da Copa Libertadores.

– Estamos tristes pelo resultado, ainda mais porque foi injusto, pelo o que a equipe fez no segundo tempo, se remontou e mereceu ganhar e perdemos na última jogada. Temos que dar a volta por cima rápido, porque no sábado tem o jogo em Buenos Aires, que é algo muito grande.

Sobre a final, Milito disse que o Galo precisa jogar com segurança. O argentino ressaltou que é importante neutralizar o Botafogo, mas que é necessário ter valentia.

Milito; Atlético-MG x Juventude — Foto: Pedro Souza / Atlético

– Temos que jogar a final com muita valentia, com muita segurança. Sabemos que temos que neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também temos que gerar perigo através do nosso. Primeiro temos que tentar neutralizar, depois que eles tentem neutralizar a gente. É uma final, ter chegado é muito importante, mas queremos ganhar. Vamos para Buenos Aires com a fé e a convicção de que vamos ganhar.

O torcedor atleticano mostrou estar ao lado da equipe, mas os últimos resultados não empolgam. Milito pediu para que confiem na equipe, que eles farão de tudo para alcançarem a Glória Eterna.

– Que confiem na equipe. Que venham com muita fé. Vamos fazer tudo, absolutamente tudo para ganhar a final, respeitando o rival, tendo humildade, mas ao mesmo tempo vamos jogar com valentia. A gente acredita, temos confiança, peço o mesmo para a torcida, que acredite, tenha confiança. Vamos lutar, jogar, competir e vamos como sonho de voltar a Belo Horizonte com a taça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp