Assalto em fábrica: ladrões invadem e fazem reféns, resultando em confronto com a PM

VÍDEO: homens invadem fábrica e fazem 11 funcionários reféns durante assalto

Durante a fuga, houve troca de tiros com a PM. Dois suspeitos morreram, outros dois conseguiam fugir a pé. Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), no bairro Tropical, em Contagem.

Ladrões invadem fábrica e fazem funcionários reféns

Onze funcionários de uma fábrica de embalagens plásticas foram feitos reféns, durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (26). O crime aconteceu no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi registrado por câmeras de segurança. (veja imagens acima)

De acordo com a Polícia Militar, por volta das duas horas da manhã, os trabalhadores estavam jantando, quando quatro homens armados pularam o portão de ferro e invadiram o galpão.

Os funcionários foram levados para a parte de cima da empresa, onde fica o escritório, e foram obrigados a deitar no chão com o rosto para baixo. Um deles chegou a levar um soco e teve o celular roubado pelos suspeitos.

As imagens mostram o momento em que o grupo sai do local com notebooks, uma televisão e uma mochila. Eles também levaram oitos celulares que eram dos empregados.

O grupo tentou fugir, mas foi localizado na BR-381, na altura do bairro Jardim Bandeirantes, em Betim, também na Grande BH. Houve troca de tiros. Dois conseguiram fugir a pé e outros dois foram baleados.

Eles chegaram a ser levados para o Hospital Regional de Betim, mas morreram. Até a publicação desta reportagem, os outros suspeitos não tinham sido localizados.

Em nota, a Polícia Civil informou que vai apurar o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Moradores presenteiam garis com café especial em Juiz de Fora: gesto de Natal viraliza

Garis ganham mesa de café especial em Juiz de Fora e gesto de moradores viraliza na web: ‘Feliz Natal, amigos!’

Com salgados, refrigerantes e sucos, mulheres e crianças presentearam trabalhadores que sempre recolhem o lixo no Bairro Santos Dumont.

Moradores presenteiam garis com um café especial de Natal em Juiz de Fora

“Feliz Natal, amigos!” Assim foi recebida uma equipe de garis no Bairro Santos Dumont, em Juiz de Fora, na segunda-feira (23). Com uma mesa de café composta por salgados, refrigerantes e sucos, moradoras e crianças presentearam os trabalhadores que sempre recolhem o lixo da região.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra um cantinho preparado na encosta da Rua Professor José Barata. Em seguida, o caminhão da Prefeitura chega com os catadores de lixo, que usam toucas de Papai Noel.

A ideia foi de Jessika Quanier, de 30 anos, que faz salgados para vender na rua.

“Meus filhos amam os garis e, toda vez que escutam os catadores passando, é uma festa”, contou. Ela disse que Gabriel, de 5 anos, e Ana, de 2, sempre correm para a janela e gritam ‘bom dia, amigos’, mas nunca tinha sido possível fazer essa surpresa.

Jessika contou que há anos queria fazer esse gesto, mas não tinha uma boa condição para realizá-lo. Contudo, este ano conseguiu preparar o café com a ajuda de outras pessoas e não desistiu, apesar da quantidade de chuva que caiu nesta semana e da dificuldade de encontrar um local.

“Tudo deu certo e todo mundo amou”, relata, feliz por ter alegrado os filhos e os profissionais que ajudam na limpeza do bairro.

A moradora Rafaela Vieira foi quem postou a imagem em uma plataforma. (Veja acima). Na legenda, ela diz: “Hoje vi essa cena na janela atrás do meu prédio, não tive como não me emocionar com essa mulher, que está deixando um legado para essas crianças. São muito ricos e não estou falando de dinheiro”.

Rafaela ainda contou que uma das crianças pediu que ela ligasse uma música de Natal para acompanhar o café.

Estagiária sob supervisão de Carol Delgado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp