Caminhão arrasta cabo de telefonia e carro capota ‘sozinho’ no Paraná

Vídeo mostra outro ângulo de carro capotando ‘sozinho’ no Paraná

A suspeita é de que um caminhão que passava na via arrastou um cabo de telefonia, que enroscou no carro e o fez capotar. Felizmente, ninguém se feriu.

Carro estacionado capota ‘sozinho’ no Paraná

Outra câmera de segurança registrou, por um ângulo diferente, o carro estacionado que capotou “sozinho” em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (25), enquanto a proprietária do veículo, Keli Cristina de Paula, estava trabalhando.

Nas imagens, é possível visualizar um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passando ao lado do veículo estacionado. Pouco depois, uma caminhonete reduziu a velocidade ao passar pelo carro, e logo em seguida, a traseira do veículo foi arremessada para cima, tombando com os pneus para o alto.

De acordo com a proprietária, colegas que presenciaram o acidente foram chamá-la, e ao ver o ocorrido, ficou em estado de choque. Testemunhas informaram que o caminhão ao bater e arrastar o cabo de telefonia, ocasionou o capotamento do veículo. O vídeo não esclarece se o cabo já estava no chão antes da passagem do caminhão.

Após o ocorrido, o carro ficou com severos danos, e a proprietária revelou que não possuía seguro. Keli entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que os cabos de telefonia estavam parcialmente caídos, assumindo a responsabilidade do acidente caso provado o seu erro.

Tanto a empresa quanto o caminhoneiro reiteraram a versão de que não perceberam os fios enroscados no veículo. A empresa responsável pela telefonia ainda não se pronunciou sobre o caso. A situação permanece em aberto aguardando desdobramentos sobre a responsabilidade pelo ocorrido. Acompanhe o desfecho desta notícia no DE Paraná.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação da PF combate fraudes bancárias eletrônicas em 7 estados

Operação da Polícia Federal deflagra combate a fraudes bancárias eletrônicas no Rio Grande do Norte e em outros seis estados. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A ação da Polícia Federal, realizada nesta quarta-feira (27), visa desmantelar esquemas criminosos envolvidos em fraudes bancárias eletrônicas. Segundo as autoridades, houve um aumento significativo da participação de indivíduos em esquemas fraudulentos nos últimos anos.

Segundo a PF, indivíduos estão emprestando suas contas bancárias para receber dinheiro de golpes e, em troca, recebem uma compensação financeira. Essas pessoas são popularmente conhecidas como “laranjas”.

No Rio Grande do Norte, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de São Gonçalo do Amarante. A investigação visa apurar crimes de associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A operação, intitulada ‘Não seja um laranja’, contou com o apoio da Febraban, Zetta, Abranet e seus bancos e instituições afiliadas. As penas para os crimes investigados podem ultrapassar 20 anos de prisão.

O sistema do Banco Central oferece uma oportunidade para as vítimas de golpes do PIX recuperarem seus prejuízos. A ação visa combater essas práticas fraudulentas e garantir a segurança financeira dos cidadãos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp