Homem é desovado em Santos após comentários impróprios à filha; suspeito preso

Homem que matou e desovou corpo diz que vítima ‘mexeu’ com a filha dele de 10 anos; entenda

Polícia Civil afirma que os envolvidos eram vendedores ambulantes e mantinham uma ‘rixa’. Crime aconteceu em Santos (SP).

Homem é desovado perto da Avenida Perimetral, em Santos, e polícia prende suspeito

Homem é desovado perto da Avenida Perimetral, em Santos, e polícia prende suspeito

O homem preso em flagrante por colocar outro à força dentro de um carro e matá-lo a facadas alega ter cometido o crime após a vítima “mexer” com a filha dele, de 10 anos, fazendo comentários impróprios sobre a menor. O caso aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo, e é investigado pela Polícia Civil.

Segundo a delegada Liliane Doretto, do 3º Distrito Policial (DP), o autor do crime, de 42 anos, revelou ter matado Fabio Luiz Silveira da Silva, de 49, após tirar satisfações com ele. O homicídio aconteceu em local próximo à Avenida Perimetral, no último domingo (24).

A Polícia Civil apurou que os envolvidos eram ambulantes na praia de Santos. De acordo com a corporação, eles também passavam por brigas constantes há alguns meses.

“O estopim foi a ex-mulher [do suspeito] contar que ele [a vítima] estava mexendo com a filha de 10 anos. Isso é um fato que a gente precisa apurar para ver se condiz com a realidade”, explicou a delegada, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), PMs foram acionados para a ocorrência após receberem a informação sobre a vítima ter sido sequestrada pelo criminoso, que tinha um primo como comparsa.

A dupla estava em um carro quando foi abordada pelos agentes na Rua Antônio Maia, perto da Avenida Perimetral, por volta das 21h. Apesar dos PMs não terem encontrado nada de ilícito no veículo, eles identificaram vestígios de sangue nas roupas dos homens.

Segundo a SSP-SP, outra equipe da PM encontrou o corpo da vítima perto do local. O homem de 42 anos confessou o crime e foi preso em flagrante. O primo dele, porém, foi liberado e passou a ser investigado.

1 de 1 Homem de 49 anos foi encontrado morto em Santos (SP) — Foto: g1 Santos

Segundo a delegada, o autor revelou à polícia ter tirado satisfações com a vítima acompanhado do primo. Em determinado momento da discussão, Fabio teria feito menção de mexer em uma mochila, como se estivesse armado, quando o suspeito o atacou com uma faca pelas costas.

“O autor não teve outra alternativa senão confessar, haja vista que tinha sangue na sua vestimenta, embora não tivesse nada de ilícito no veículo”, disse a delegada.

Após o crime, a dupla desovou o corpo. A facada usada no homicídio ainda não foi encontrada. Em entrevista à emissora, a delegada destacou que nenhum dos envolvidos tinha passagem criminal.

VÍDEOS: DE EM 1 MINUTO SANTOS

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp