Atacante Airton se recupera de lesão e busca novos desafios na temporada de 2025

Recuperado de lesão no joelho, o atacante Airton, de 25 anos, está de volta aos treinos no Atlético-GO. Após um período emprestado ao Guarani, onde disputou 20 partidas na Série B, o jogador retornou ao Dragão em outubro por conta da lesão. Agora, treinando normalmente no dia a dia do clube, Airton analisa propostas para a temporada de 2025 e deve buscar novos desafios.

Apesar de ter contrato com o Atlético-GO até fevereiro do próximo ano, Airton acredita que é o momento de alçar voos mais altos em sua carreira. Com algumas sondagens recebidas, o atacante pretende decidir em breve qual será seu próximo passo. Clubes das Séries A e B têm demonstrado interesse no jogador, que se mostra confiante em encontrar um novo desafio para sua trajetória profissional.

Com 108 jogos disputados pelo Atlético-GO e o título de tricampeão goiano, Airton também teve uma passagem pelo Guarani, onde mesmo enfrentando uma lesão, contribuiu com três gols e duas assistências em 20 partidas. A recuperação em Goiânia foi fundamental para o jogador, que agora se mostra preparado e feliz para retornar aos gramados e dar continuidade à sua carreira.

Em entrevista ao ge, Airton destacou a importância do apoio da equipe do Atlético-GO durante seu processo de recuperação, que foi mais rápido do que o esperado. Agradecendo a todos que colaboraram com seu retorno, o atacante expressou sua dedicação em se recuperar o mais rápido possível para estar pronto para voltar a jogar. Com a lesão superada, Airton busca novos desafios e está motivado para a próxima temporada.

Com boas atuações pelo Atlético-GO e uma passagem de destaque pelo Guarani, Airton desperta interesse de clubes de diversas divisões do futebol brasileiro. Diante das oportunidades que surgem, o atacante avalia com sua equipe de empresários as opções disponíveis e em breve tomará uma decisão sobre seu futuro. Determinado e focado, Airton está pronto para alçar voos mais altos em sua carreira e encarar novos desafios.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp