Renato Purini é renomeado presidente do DAE após um mês afastado em Bauru
Decisão foi publicada nesta quarta-feira (27). Presidente havia sido afastado após decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública do município.
O MP pede afastamento do presidente do DAE de Bauru, Renato Purini, como é mostrado em fotos da TV TEM/Reprodução.
A Prefeitura de Bauru publicou, nesta quarta-feira (27), a renomeação de Renato Purini como presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), que já retomou as atividades do cargo.
Renato Purini havia sido afastado no dia 26 de setembro em decisão da juíza Elaine Cristina Storino Leoni, da 2ª Vara da Fazenda Pública do município, em resposta a uma ação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm).
A juíza ressaltou que Purini foi condenado, em 2003, por improbidade administrativa e a multa aplicada como pena não foi paga. Como complemento, o Sinserm também ressaltou que Purini não apresentou a comprovação de escolaridade exigida para a presidência.
No domingo (24), a Justiça suspendeu a decisão de primeiro grau que determinava o afastamento de Renato Purini da presidência. De acordo com a decisão do desembargador Marcos Pimentel Tamassia, as leis municipais não obrigam que o presidente tenha formação específica no nível superior, uma das argumentações feitas pelo Sinserm.
A respeito da condenação por improbidade administrativa, o TJ afirma que não foi imposta a pena de suspensão dos direitos políticos, portanto, Renato Purini pode ocupar o cargo. No período em que Purini estava afastado, o conselheiro Carlos Alberto Daré assumiu a posição.
Confira mais notícias da região no DE Bauru e Marília.
Veja mais notícias do Centro-Oeste Paulista.