Remo realiza entrega de doações para instituições filantrópicas: Solidariedade em campo

Impulsionado pelo acesso, Remo realiza entrega de doações: “Há vida fora do
estádio”

A diretoria do clube azulino do Pará realizou uma ação em acordo feito após grandes conquistas esportivas, impulsionado pelo acesso para a Série B do Brasileiro conquistado nesta temporada. Em acordo realizado entre as diretorias do clube azulino, junto à diretoria do Paysandu, as equipes ficaram responsáveis por beneficiar instituições filantrópicas, após grandes conquistas esportivas.

Com a promoção para a Série B do próximo ano, o Remo realizou a entrega de donativos para cinco instituições, entre elas a Casa da Fraternidade, local responsável por receber idosos no distrito de Apeú, em Castanhal. Para o vice-presidente azulino, Milton Campos, esta ação é um recado para o torcedor do clube praticar a solidariedade.

– Além da doação feita neste momento, fica um recado ao nosso torcedor: ‘há vida
fora do estádio, há vida fora do clube’. Então, você, torcedor do Clube do Remo,
a semente da solidariedade foi plantada, o gatilho social. Pedimos a você, em
nome do presidente Tonhão, do Clube do Remo, que você absorva essa ideia da
solidariedade. A Casa da Fraternidade fica no Apeú, é uma instituição de portas
abertas, sem fins lucrativos, que atende os idosos e precisa muito de você.

A Casa da Fraternidade recebe 33 idosos em situação de abandono e risco à vida, e é responsável por atender idosos de Castanhal e de outros municípios do nordeste do Pará. O vice-presidente do Remo, Milton Campos, esteve no local representando o clube na entrega das doações.

Endereço da Casa da Fraternidade: Tv. Augusto Montenegro, 348 – Betânia, Apeú/Castanhal – PA, CEP: 68740-430, Contato: (91) 99343-7213.

O Remo tem uma negociação avançada com meia ex-Fortaleza e Atlético-MG, mostrando não apenas sucesso nos campos esportivos, mas também compromisso social. A entrega de doações realizada pelo clube é um exemplo de como o esporte pode impactar positivamente a comunidade local.

Por meio do esforço conjunto entre o Remo e o Paysandu, foi possível contribuir para o bem-estar dos idosos atendidos pela Casa da Fraternidade. A mensagem de solidariedade e empatia transmitida pela diretoria do Remo é um lembrete importante de que há vida para além das atividades esportivas, e que a ajuda ao próximo é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e unida.

Ficou evidente com essa ação que o Remo está comprometido não apenas com o sucesso nos gramados, mas também em fazer a diferença na vida das pessoas que mais precisam. A entrega de doações é um gesto de solidariedade que inspira a comunidade a se unir em prol do bem comum, demonstrando que o esporte tem o poder de transformar realidades e promover o espírito de coletividade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp