Eduardo Guedes e Keu reforçam o DE-Maguary para o Campeonato Pernambucano de 2025: confira os detalhes!

DE-Maguary segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano. O Azulão anunciou nesta quarta-feira o acerto com o zagueiro Eduardo Guedes e mais um goleiro. Eduardo Guedes, de 22 anos e cria da base do Porto, é o novo reforço do Maguary. Com passagens por Belo Jardim e Barra-SC, o zagueiro volta ao futebol pernambucano para jogar a primeira divisão.

Na temporada passada, Eduardo Guedes jogou 13 partidas pelo DE, entre Série D e Pernambucano, mas entrou com uma liminar na justiça por dívidas trabalhistas devido a salários atrasados e encerrou o contrato. Agora, ele terá a oportunidade de mostrar seu talento no Maguary e ajudar a equipe a alcançar seus objetivos na competição.

Além do zagueiro, o DE também anunciou a volta do goleiro Keu, de 38 anos, ao clube. Com passagens por Decisão e Ferroviário do Cabo, Keu fará sua terceira passagem pelo Azulão. Com Juliano Chade, Bruno Lopes, Mateus Henrique e outros nomes no elenco, o Maguary se prepara para a temporada de 2025 com um grupo de jogadores experientes e talentosos.

O elenco do DE para 2025 conta com goleiros como Juliano Chade, Bruno Lopes e Keu, zagueiros como Mateus Henrique e Eduardo Guedes, laterais, meias e atacantes. Com jogadores como Jonnathan Lima, Ruan dos Santos, Bruce Veras e Lelê, o time tem opções em todas as posições e busca se destacar no cenário esportivo pernambucano.

Com a chegada de Eduardo Guedes e a volta de Keu, o Maguary reforça sua defesa e seu setor de goleiros. A experiência e a qualidade dos novos contratados prometem fortalecer a equipe e contribuir para o desempenho do time durante a temporada. Os torcedores do Azulão têm motivos para acreditar em uma campanha sólida no Campeonato Pernambucano e na busca por objetivos ainda maiores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atuesta deixa o Los Angeles FC e futuro no Palmeiras é incerto

Time dos EUA se despede de Atuesta, mas futuro do meia do Palmeiras é incerto

Colombiano de 27 estava emprestado ao Los Angeles FC; ele não deve reforçar o Verdão em 2025

Atuesta se apega à fé e ao melhor amigo padre para dar volta por cima no Palmeiras

O Palmeiras receberá de volta o meia colombiano Eduard Atuesta. O jogador não teve seu vínculo de empréstimo renovado com o Los Angeles FC, dos EUA, e ficará à disposição do Verdão novamente.

O clube norte-americano se despediu de Atuesta em uma publicação nas redes sociais, nesta quarta-feira e fez um vídeo com o título “Part Of Our History” (Parte de nossa história, na tradução do inglês).

A sua utilização do meio-campista pelo Palmeiras na próxima temporada, porém, é muito difícil de acontecer. Isso porque o clube já conversa com os representantes de Atuesta sobre ofertas e interesse de outros clubes.

Inicialmente, a ideia do Palmeiras é encontrar um novo destino para o atleta, e uma venda é avaliada como o melhor caminho neste momento. Em 2022, o Verdão desembolsou cerca de US$ 3,7 milhões (R$ 20,7 milhões na cotação da época) para comprar 70% dos direitos econômicos do volante do próprio Los Angeles FC. Seu contrato com o Verdão é até o fim de 2026.

Atuesta teve bastante espaço em sua primeira temporada com a camisa palmeirense, em 2023, quando disputou 52 jogos. Mas fez apenas um gol, deu duas assistências e perdeu espaço nas temporadas seguintes.

No início deste ano, o Palmeiras o emprestou ao clube norte-americano. Em 2024, ele disputou 41 jogos, fez quatro gols e deu três assistências pelo Los Angeles.

No meio deste ano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e reforçou o setor de meio de campo com a contratação de Maurício.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp